Miss Universo 2020 – Mexicana leva a coroa e a brasileira Julia Gama fica com em 2º lugar


Miss Universo 202 – a mexicana Andrea Meza

A gaúcha Julia Gama honrou o titulo que o estado ostenta de ser celeiros de beldades, candidata do Brasil ao Miss Universo 2020, ficou em segundo lugar no tradicional concurso de beleza, que teve final na noite de  domingo (16), no Seminole Hard Rock Hotel & Casino – Hollywood.

Seu preparo de 8 meses rendeu uma evolução que marca uma nova fase da representatividade brasileira, em que Julia se assegurou, não só no biótipo lapidado bem como ter uma excelente oratória e inglês com fluência. O preparo que na verdade vem de anos em participação em outros certames e a experiência em viver em outro país, para conhecer outras culturas e aprimorar a profissão.

A mexicana Andrea Meza levou o título maior da noite, no entanto ser eleita a segunda mulher mais linda do universo coloca o Brasil num patamar elevado que desde 2007 não tínhamos, quando Natalia Guimaraes perdeu para a japonesa. Neste meio tempo ficamos mais três vezes no top 5, ou seja, arranhando a coroa.

Julia foi escolha certeira em meio a pandemia da franquia UMiss que tem a frente Winston Ling (investidor da startup Soul TV). Pouco tempo mas o suficiente para resgatar a boa imagem do Brasil no meio dos concursos de beleza.

Ainda este ano acontecerá o Miss Universo 2021. A eleita terá o menor reinado da história do concurso.

JULIA tem 28 anos e 1,76 de altura. Fala fluentemente três idiomas: português, espanhol e inglês tem o básico de mandarim e alemão. Tudo começou  pelo incentivo de uma amiga a participar dos concursos de beleza, então  foi eleita A Mais Bela Gaúcha de 2012, logo após venceu o Miss Mundo Brasil, em 2014, e ficou em 11º no Miss Mundo. 
Estudou três anos de engenharia química na UFRGS e se formou em artes dramáticas e virando atriz. Atuou na China, onde morou por três aos e foi garota-propaganda de marcas famosas do país asiático.

A ótima colocação veio com resposta bem dada sobre a temática: “mulheres ainda são consideradas incapazes de ser líderes mundiais, convença o mundo do contrário”. Sem titubear no inglês e na evolução na formação coerente das frases, Julia respondeu: “mulheres são uma parte muito importante da sociedade. Só porque não somos encorajadas da mesma forma que homens são, nosso potencial é desperdiçado. O mundo precisa da contribuição das mulheres porque estamos aqui por um motivo e eu convido todas as mulheres a entender que somos as líderes das nossas vidas e, sim, podemos fazer muito por nossas comunidades. Então, por favor, usem seu poder”

Nesse ano o concurso teve 21 semi-finalistas pela primeira vez e aboliu o sistema recente de finalistas por continentes, que escolhia cinco candidatas de cada região.  E deu certo para as latinas, sobressaindo 12 latinas na seleção.

TRAJE TÍPICO: vencedora candidata de Myamar Thuzar Wint Lwin  que curiosamente teve sua bagagem extraviada na viagem para o Miss Universo e perdeu o traje que usaria na competição. Ela subiu ao palco com uma roupa tradicional do país e uma placa pedindo “Orem por Myanmar”.

ETAPAS DA ESCOLHA

 

SELEÇÃO DE 21 FINALISTAS:

  1. Costa Rica
  2. Thailândia
  3. Nicarágua
  4. Colômbia
  5. Peru
  6. Austrália
  7. França
  8. Myamar
  9. Jamaica
  10. Mexico
  11. República Domincana
  12. Estados Unidos
  13. Indonésia
  14. Argentina
  15. Índia
  16. Curaçao
  17. Porto Rico
  18. Filipinas
  19. Grã Bretanha
  20. Vietnan
  21. Brasil

 

SELEÇÃO DE 10 FINALISTAS:

  1. Jamaica
  2. República Dominacana
  3. Índia
  4. Peru
  5. Austrália
  6. Porto Rico
  7. Thailândia
  8. Costa Rica
  9. México
  10. Brasil

SELEÇÃO DE 5 FINALISTAS:

  1. México
  2. Índia
  3. Brasil
  4. República Dominicana
  5. Peru

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

5º Lugar: República Dominicana

4º Lugar: Índia

3º Lugar: Peru

2º Lugar:  Brasil

Miss Universo 2020: MÉXICO

Tags Destaque

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Adicione o seu