méxico – destino certo


CANCUN

Sempre é tempo de visitar um dos lugares mais belos e paradisíacos do México

 

Um dos lugares mais lindos com costa caribenha é a pedida para visitar.  Mas quando certa a época certa para viajar ao México?

Não há resposta pronta. Depende da região visitada e das atividades favorecidas. Nem sempre pensamos nisso, mas o país é muito grande. Aconselhável é estar atento ao clima na época escolhida. Geralmente, primavera (março-abril) e outono (setembro-outubro) são boas estações. Tempo de melhor clima já que maio é o melhor para a vida selvagem (os tubarões-baleia chegaram e as tartarugas marinhas estão nidificando), e novembro é o menos movimentado e com o melhor preço (embora possa chover alguns anos).  Tudo é questão de se programar e assim a cada pesquisa perguntas irão surgindo e curiosidades sobre o paraíso, idem.  Mas o local sempre é ótimo para os agitos das praias e ou em locais culturais.

Por lá o lugar é fantástico de A a Z. Tudo fascina. Encantamento natural, histórico, paradisíaco e de entretenimento noturno. Esta temporada é bem peculiar para quem  ama praia, já que logo cedo o calor  toma conta e faz da noite um clima ameno para curtir as baladas que bombam como referência local.

O bom que para nós brasileiros viajarmos para lá não precisa de visto, apenas um passaporte válido para toda a estadia e um bilhete de volta e não podendo a estada ultrapassar 180 dias, caso contrario já entra num processo burocrático. Na chegada, você pode ser solicitado a fornecer provas de recursos suficientes para cobrir suas despesas de viagem, e você receberá o formulário de migração (FMM) , a ser mantido durante toda a estadia no México. E sem contar, mesmo não sendo exigência, as vacinas corretas, que geralmente pedem em caminhos que se passam para chegar lá nas viagens que tem conexão.

E por falar em vacinas (Hepatite A e B, febre tifóide, raiva (para estadias longas e rurais), DTP, MMR e tuberculose para crianças), os cuidados com a saúde por lá é simples. Cuidar de hidratação e  insolação, sendo que evitar tomar água da torneira. Mas não custa nada, por garantia e segurança plena, fazer um seguro saúde, já que os hospitais e médicos são super caros por lá.

CIFRAS

A maneira mais fácil de trocar dinheiro é ir diretamente às casas de câmbio previamente a sua viagem.  Do contrário tem por todos os lugares por lá mas  você pagará uma comissão por cada saque no caixa eletrônico. Portanto, é preferível retirar-se com pouca frequência ou sair com dólares daqui.  A programação prévia assim que decidir viajar já ajuda muito evitar os altos e baixos do dólar que reflete em todas moedas mundiais e assim desvalorizando o nosso real.

HOTÉIS 

Hotel Riu Caribe

Hotéis e restaurantes em pontos turísticos são preços medianos, no entanto a maioria dos hotéis na zona hoteleira são all inclusive, ate mesmo para bebida de álcool. O que permite reservar uma saída que outra para noitada fora.

Se vais comprar algo por lá, ainda mais em produtos turísticos, não hesite em pechinchar , e em espanhol, se possível. As negociações são bem-sucedidas quando ambas as partes são vencedoras.

Cuidado com os preços exibidos, o símbolo dos pesos mexicanos é $, assim como o dólar americano. Além disso, às vezes os preços são em dólares em locais turísticos. Para evitar confusão, verifique se o preço está em pesos.

Umas das pedidas para quem viaja a Cancún ou qualquer lugar fora do país são prioridades para evitar surpresas, constrangimentos ou dificuldades que possam tornar o passeio um pesadelo. E por lá tem regras básicas que devem ser levadas em consideração:  no que diz respeito a entretenimento, sempre bom ter conexão com algum atendimento local para ser o canal facilitador do sucesso no passeio. E a Agência Flor do Caribe  dá as dicas mais preciosas que garantem tudo isso. Não beba água da torneira e evite cubos de gelo, manter sempre cópia de seus documentos de identidade no telefone, pois isso será muito útil em caso de perda ou roubo, aprenda algumas palavras da língua nativa antes da sua partida pois Isso ajudará você a apreciar os habitantes locais, pense no repelente de mosquitos e protetor solar, aprenda sobre as crenças e costumes locais, especialmente se você conhece índios, e seja respeitoso e explore o máximo possível. O México é culturalmente muito rico principalmente para quem está pronto para desbravá-lo, tendo em vista que as oportunidades do momento não se repetem.  Pronto! Programe-se e saia da trilha batida e deixe-se levar pelo inesperado e de resto o pessoal da agencia se encarrega de nortear.

PASSEIOS

Flor do Caribe reserva o melhor do México, em especial Cancún através de passeios  encantadores que caem no agrado geral dos turistas com preços diferenciados e atendimento VIP.

Entre os lugares mais procurados recheados de atividades em todas as  atrações:

X-Caret

Isla Las Mujeres

Coco Bongo

Nado com Golfinhos

Chichen Itza

Tulum

Yucatan

Lagoa de Oaxaca- Fonte da Juventude

 

 

 

Para maiores informações fique ligado:

www.flordocaribecancun.com.br

Whatsapp: +52 1 998 403 6999

Facebook/ Instagram: Flordocaribecancun

 

Tags Destaque

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Adicione o seu