CIDADE DE GUAÍBA SERÁ LOCAL DE GRAVAÇÃO DE um FILME


A equipe de produção do curta-metragem “Notas de Saudade” está a todo o vapor para realizar as gravações do filme, que rodará em Guaíba, Porto Alegre e Sapucaia do Sul. No momento, o projeto encontra-se em fase de captação de recursos, que apostará no comércio local e empresas que incentivem o fomento à cultura e ao turismo local, uma vez que pontos turísticos de Guaíba serão destacados em takes do filme.

No elenco, entre os nomes confirmados está Marcelo Argenta, ator reconhecido nacionalmente por sua atuação em novelas da Rede Globo “Amor à vida”, “Eta Mundo Bom” e pela Rede Record: “A TERRA PROMETIDA”, “APOCALIPSE”. Mais recentemente: “MALHAÇÃO VIDAS BRASILEIRAS” pela Rede Globo e “GÊNESIS” pela Rede Record, onde interpretou o personagem Gurik.

“Importante salientar o propósito de uma produção gravada no Rio Grande do Sul, porém com participações de atores reconhecidos nacionalmente, uma vez que nosso objetivo é entregar um produto com qualidade impecável ao público, com participação em Festivais de Cinema de abrangência Nacional e Internacional, projetando as cidades que servirão de sublocação para as gravações, bem como também o próprio Estado do Rio Grande do Sul, que possui pontos turísticos, história e arquitetura, além de talentos natos, pouco explorado pelo cinema nacional”, relata Jo Nobre, que assina o roteiro e também a produção do filme. 

“Notas de saudade”  se passa em volta de um músico e compositor, que vive apegado às lembranças do passado, quando viveu um grande amor, que por falta de maturidade em assumir o relacionamento, deixou escapar de suas mãos. Com a distância e o sofrimento, atrelados à esperança de reencontrá-la, ele tenta, paralelamente, compor a canção “Notas de Saudade”, encontrando dificuldades para encontrar um final à ela, uma vez que assim como a canção, o seu relacionamento deu lugar à uma lacuna ao invés de um ponto final. O curta tem previsão de gravação ao longo do ano de 2021, respeitando todos os protocolos e decretos em relação a COVID-19 e tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2022.

 

Tags Destaque

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Adicione o seu