CMPC alerta para risco de incêndios florestais no verão 


Com o início da temporada mais seca do ano, companhia aposta na conscientização para minimizar ocorrência de incêndios florestais no RS

O verão é a estação preferida das pessoas para sair de férias, descansar e aproveitar com os amigos. Porém, o calor também é um excelente combustível para propagação de incêndios florestais. Com o objetivo de minimizar riscos à saúde das pessoas e ao meio ambiente, a CMPC lançou um movimento para combater incêndios em áreas rurais.

A iniciativa contempla uma série de ações de conscientização com comunidades do interior, visando sensibilizar a população e transmitir orientações que ajudam a evitar o surgimento de focos de incêndios e a propagação das chamas. Entre as recomendações estão:

  • não queimar lixo;
  • não jogar lixo próximo às florestas;
  • não descartar pontas de cigarro próximo à vegetação;
  • evitar acender fogueiras em áreas verdes;
  • ter cuidado ao usar equipamentos que geram faíscas;
  • em rituais religiosos, acender velas em espaços limpos e apagar fogo ao deixar o local.

Sobre possíveis focos de incêndios, o corpo de bombeiros está disponível no número 193. Para notificar ocorrências em áreas florestais, é possível entrar em contato com a Central de Atendimento a Emergências da CMPC, que dispõe de profissionais 24 horas por dia e pode ser acionada pelo fone 0800.726.7333.

 

Sobre a CMPC

A CMPC é uma empresa centenária do setor florestal que atua em três segmentos de negócio: celulose, produtos de higiene pessoal (tissue) e embalagens. A companhia é uma representante da bioeconomia e possui suas operações alicerçadas na sustentabilidade e na economia circular. Presente no Brasil desde 2009, a CMPC possui operações em sete estados. O grupo CMPC conta com mais de 24 mil colaboradores, 48 unidades produtivas distribuídas em nove países da América Latina e cerca de 23 mil clientes atendidos ao redor do mundo. Outras informações estão no site.

Tags Destaque

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Adicione o seu