CMPC apoia capacitação gratuita para incentivo ao esporte em Guaíba


Com vagas limitadas e inscrições até 25/01, Projeto Rede Esporte Treino Social oferece cursos de atualização e aperfeiçoamento no município

A CMPC é uma das apoiadoras do Projeto Rede Esporte Treino Social, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A partir da parceria entre Ministério da Cidadania e Instituto Barrichelo – REMS’s estão sendo ofertadas capacitações gratuitas a 30 lideranças de Guaíba. Com vagas limitadas, as inscrições podem ser realizadas até terça-feira, dia 25/01, no link: https://bit.ly/retsguaiba2022.

Com o objetivo de fomentar o esporte no município, o programa está com seu início previsto para 28 de janeiro. A capacitação conta com atividades presenciais e online, com carga horária total de 77 horas.  A iniciativa tem dois enfoques principais: qualificação no processo de elaboração de projetos e captação de recursos junto às Leis de Incentivo ao Esporte; e o chamado “Treino Social”, um método pedagógico que utiliza a dinâmica do futebol e do futsal como formação cidadã.

Serviço

·         Inscrições até 25 de janeiro

·         Link para inscrição: https://bit.ly/retsguaiba2022

Sobre a CMPC

A CMPC Brasil tem sua unidade industrial localizada em Guaíba, no Rio Grande do Sul, faz parte do grupo chileno CMPC e produz, por ano, cerca de 1,9 milhão de toneladas de celulose – matéria-prima biodegradável utilizada na fabricação de produtos de higiene pessoal (tissue), de embalagens e de vários outros itens presentes no cotidiano das pessoas. Maior indústria do estado, conforme o índice VPG (Valor Ponderado de Grandeza), a companhia é responsável pela criação de 45 mil empregos diretos, indiretos e induzidos na economia gaúcha, com 6,6 mil profissionais atuando em suas operações industriais, florestais e portuárias. Presente no Brasil desde 2009, a empresa é uma representante da bioeconomia e tem suas operações baseadas no conceito da economia circular, transformando 100% resíduos sólidos do processo industrial em 15 novos produtos, desde matéria-prima para produção de cimento e painéis de madeira até corretivo de pH do solo e fertilizantes orgânicos. O grupo CMPC completou 100 anos de atuação no mundo em 2020 e conta atualmente com mais de 19 mil colaboradores em 46 unidades industriais de oito países da América Latina. Outras informações estão no site http://www.cmpc.com.br.

Tags Destaque

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Adicione o seu