CMPC doa 10 mil máscaras de tecido por meio da iniciativa Costurando Proteção


Geração de renda e solidariedade de mãos dadas

A ação contou com cerca de 20 costureiras de Guaíba que confeccionaram máscaras de tecido todas doadas às comunidades  

Com o objetivo de promover a geração de renda para famílias e, ao mesmo tempo, ajudar na proteção das pessoas durante a pandemia, a CMPC desenvolveu a iniciativa Costurando Proteção, ação feita com 20 costureiras de Guaíba que confeccionaram 10 mil máscaras duplas de tecido, todas doadas às comunidades. As entregas foram divididas em duas etapas, no mês de junho e, agora em outubro.

Iara Lúcia Benites, costureira que faz parte da equipe de produção, destaca a importância que a iniciativa teve para sua vida. “A proposta veio a calhar neste momento, pois em função da pandemia perdi parte da minha renda como cabeleireira e o Costurando Proteção me ajudou, não só financeiramente, mas também fez eu acreditar no meu potencial como costureira. É realmente um prazer fazer parte dessa iniciativa, pois além de me ajudar, também estou ajudando outras pessoas”, afirma. Ela comemora que o recurso que recebeu por meio da iniciativa concretizou o sonho de comprar uma máquina de costura nova. “Desde aí eu não parei mais, uma costura melhor que a outra. Agora pretendo me especializar e seguir na profissão”, diz.

 

O Costurando Proteção é parte das nossas iniciativas sociais de solidariedade à população durante o período de pandemia. Entendemos que o investimento em uma ação como essa movimenta a economia local, gerando renda para as costureiras e suas famílias e, ao mesmo tempo, em que ajuda a proteger as pessoas”, afirma Mauricio Harger, diretor-geral da CMPC. “Desde março, logo no início da pandemia, a CMPC tem desenvolvido ações para ajudar efetivamente as pessoas destinando recursos para que os impactos sejam mitigados e encontrando soluções eficazes para suas necessidades”, completa.

Conheça outras iniciativas solidárias da CMPC

A Costurando Proteção é mais uma iniciativa que a CMPC está realizando durante o período de pandemia para apoiar as comunidades. Entre as ações já realizadas estão as seguintes: produção e doação de mais de 4,5 milhões de máscaras cirúrgicas para os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná e Pernambuco; entrega de cobertores e alimentos para os jovens atendidos pelo CCMar – Centro de Convívio dos Meninos do Mar, em Rio Grande; investimento de R$ 4 milhões na melhoria do pronto atendimento de Guaíba, que teve sua capacidade de atendimento e oferta de serviços aumentada, tornando-se um hospital de média complexidade; e a doação de centenas de cestas básicas de alimentos e itens de higiene para famílias de Guaíba e Pelotas.

Tags Destaque

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Adicione o seu