CMPC doa 20 respiradores a hospitais do RS


Dando continuidade ao compromisso da CMPC no apoio à mitigação da pandemia, nesta sexta-feira (19) a empresa doou 20 respiradores por intermédio do Instituto Cultural Floresta (ICF), os quais serão destinados a hospitais que atendam pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Rio Grande do Sul. A iniciativa integra a mobilização liderada pelo ICF para equipar leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de ambientes hospitalares do Estado, por meio de parcerias entre empresas privadas, entidades e sociedade civil. A entrega dos equipamentos ocorreu na sede do 1º Batalhão de Polícia de Choque, em Porto Alegre, momento em que foram destinados um total de 70 aparelhos.

Ao todo, a CMPC destinou mais de R$ 700 mil para a compra dos equipamentos, que é mediada pelo ICF.

“É o momento em que temos de realizar alianças e fomentar iniciativas que ajudem a encontrar soluções para os problemas atuais. É também nosso papel contribuir com o Rio Grande do Sul destinando esses equipamentos, que serão fundamentais e determinantes para diminuirmos os impactos que a Covid-19 vem causando em nossa sociedade” 

Diretor-geral da CMPC, Mauricio Harger

 

 

Sobre a CMPC

A CMPC Brasil tem sua unidade industrial localizada em Guaíba, no Rio Grande do Sul, faz parte do grupo chileno CMPC e produz, por ano, cerca de 1,9 milhão de toneladas de celulose – matéria-prima biodegradável utilizada na fabricação de produtos de higiene pessoal (tissue), de embalagens e de vários outros itens presentes no cotidiano das pessoas. Maior indústria do estado, conforme o índice VPG (Valor Ponderado de Grandeza), a companhia é responsável pela criação de 45 mil empregos diretos, indiretos e induzidos na economia gaúcha, com 6,6 mil profissionais atuando em suas operações industriais, florestais e portuárias. Presente no Brasil desde 2009, a empresa é uma representante da bioeconomia e tem suas operações baseadas no conceito da economia circular, transformando 100% resíduos sólidos do processo industrial em 15 novos produtos, desde matéria-prima para produção de cimento e painéis de madeira até corretivo de pH do solo e fertilizantes orgânicos. O grupo CMPC completou 100 anos de atuação no mundo em 2020 e conta atualmente com mais de 17 mil colaboradores em 45 unidades industriais de oito países da América Latina. Outras informações estão no site http://www.cmpc.com.br/

Tags Destaque

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Adicione o seu