CMPC é reconhecida como empresa sustentável e geradora de empregos em Guaíba


Em pesquisa realizada com a população do município, empresa se destacou positivamente em temas como empregabilidade, valorização do colaborador, investimento social e iniciativas ambientais

 

Em recente estudo desenvolvido pelo Instituto de Pesquisas People com moradores de Guaíba, a CMPC apareceu como a marca mais lembrada entre todas as grandes companhias do Rio Grande do Sul. A iniciativa teve por objetivo registrar a opinião da população sobre a atuação de empresas de grande porte na região, bem como obter a percepção da comunidade local sobre as operações da CMPC no município.

Dentre os dados obtidos pelo estudo, um dos principais é o Índice de Percepção de Stakeholders (IPS), métrica que analisa como a empresa se importa e trata temas fundamentais. Em relação à pesquisa realizada em 2019, a CMPC obteve melhores resultados de IPS nos seguintes assuntos: relacionamento e diálogo com a comunidade; investimento em melhorias na comunidade; geração de emprego e renda; valorização do empregado; iniciativas ambientais; cuidado com a água; e cuidado com o ar. Ao final da análise, foi apontado o valor total do IPS fazendo uma média das respostas recebidas em todas as categorias. A CMPC obteve o escore final de 65,89%, considerado bom.

Participaram do estudo moradores com idade a partir dos 16 anos e, ao todo, foram ouvidas 256 pessoas em entrevistas individuais, com 37 perguntas. Os questionamentos sobre a atuação da companhia no município foram feitos para três perfis de públicos: comunidade em geral, residentes do entorno e lideranças locais.

Em sua maioria, as respostas concedidas apresentaram um resultado positivo em comparação a 2019, em que foram utilizados os mesmos critérios e pontos avaliados. Neste período, houve melhora nos índices e um aumento de 10% nas citações a CMPC, que neste ano foi a marca mais lembrada por 63% dos entrevistados em Guaíba. Entre alguns dos assuntos citados que contribuíram com a avaliação positiva para a companhia, estão o lançamento do projeto BioCMPC e a importância da empresa no processo de retomada econômica do município.

Para nós é muito gratificante sermos a marca mais lembrada pela população de Guaíba. É um orgulho e um sentimento de responsabilidade para prosseguirmos com nossa atuação e contribuir cada vez mais com o desenvolvimento da cidade”, afirma Mauricio Harger, diretor-geral da CMPC no Brasil. “Também é fundamental termos este mapeamento de como a população de Guaíba nos enxerga, sendo uma ferramenta de análise bastante útil para que possamos melhorar constantemente nossas atividades, bem como nossa comunicação com os moradores da cidade”, completa.

Tags Destaque

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Adicione o seu