CMPC forma nova turma de operadores e assegura contratação de talentos


Crédito Lukas Almeida

Dos 35 selecionados para a segunda edição do projeto, 34 alunos concluíram a formação e 33 já foram contratados pela companhia

 

O programa de Formação de Operadores da CMPC, desenvolvido em parceria com o Senai-RS, encerrou as atividades da segunda turma com 34 alunos concluintes. A cerimônia de formatura ocorreu na última quarta-feira (21), no auditório da CMPC, e contou com a presença de amigos e familiares.

O curso teve 360 inscritos e, dos 35 selecionados, 50% foram de Guaíba e 30% mulheres. Com duração de um ano, proporcionou aos estudantes mais de 400 horas de aulas teóricas, 890 horas de capacitação prática, além de 120 horas de conteúdos voltados para o desenvolvimento de habilidades interpessoais, como autoconhecimento, protagonismo de carreira e inteligência emocional. Dos 35 selecionados inicialmente, 34 seguiram até o final e, destes, 33 já foram contratados e passam a integrar o quadro de colaboradores da CMPC, assumindo posições como operadores de área, cargo inicial da carreira na operação.

Para a diretora de Pessoas e Organização da CMPC, Luciana Madrid, a iniciativa cumpre um importante papel social ao qualificar a mão de obra, por meio da educação, e preparar a população local para aproveitar futuras oportunidades de trabalho na indústria, além de ir ao encontro de um dos pilares da companhia ao proporcionar desenvolvimento regional.

Esse é um programa que mora no nosso coração. Entendemos como fundamental investir no desenvolvimento dos nossos talentos, que estão com toda a força e energia. A gente deseja que esse momento seja o início de uma trajetória de oportunidades e de carreiras de sucesso“, conclui.

Durante a cerimônia de formatura, o estudante Paulino Olicheski, orador da turma, destacou a importância da oportunidade para o futuro dele e dos colegas. “Agradecemos à CMPC por ter acreditado em nossos potenciais, por ter nos dado esta oportunidade, podendo buscar conhecimento e preparo para assumir os desafios que estão por vir. Seguiremos com muita humildade e resiliência para cada vez mais adquirir experiência e seguirmos alinhados com os valores da empresa para juntos fazermos história”, ressaltou.

Essa é a segunda turma de operadores já formada pela CMPC. A primeira turma operadores concluiu suas atividades em 2022, com a formatura de 29 alunos. Ao final, foram todos avaliados e contratados como colaboradores da companhia. Em novembro de 2023, a empresa abriu as inscrições para a terceira turma, cujas aulas iniciam em 12 de março.

Tags Destaque

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Adicione o seu