CMPC recebe Prêmio Antaq por índice de desempenho ambiental


A companhia ficou em segundo lugar em premiação que reconhece ações relevantes de transporte aquaviário

Em cerimônia realizada na cidade de Santos (SP), a CMPC recebeu uma premiação da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). A homenagem foi realizada durante a 6ª edição do Prêmio Antaq, por meio do qual o órgão regulador reconhece boas práticas de governos, empresas públicas, privadas e indivíduos em ações pelo desenvolvimento do setor. A CMPC conquistou a segunda colocação na categoria “Maior Evolução Anual do Índice de Desempenho Ambiental – Terminal de Uso Privado”.

Os indicadores de desempenho ambiental da CMPC foram reconhecidos por sua evolução graças às diferentes ações implantadas no terminal de uso privado em Guaíba ao longo dos últimos anos. Desde 2020, foram substituídas 12 empilhadeiras a gás por novas elétricas, que movimentam a celulose até a área de expedição. O guindaste que descarrega a madeira das barcaças também foi trocado por outro com tecnologia de propulsão elétrica. As mudanças apresentam uma combinação de benefícios tanto na redução de emissão de gases como também de custos.

Estamos muito felizes por sermos reconhecidos por este importante indicador que afere a nossa evolução em práticas sustentáveis na logística”, afirma Sharon Treiguer, diretora de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da CMPC.

A edição 2023 da premiação, promovida pela Agência responsável pelo setor teve como tema “Melhores Práticas ESG e Inovação”, condecorou produções técnico-científicas e iniciativas que disseminam novas ações e métodos voltados para uso racional de recursos naturais, responsabilidade social e governança.

 

Tags Destaque

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Adicione o seu