COMIDA DE BOTECO


Depois de um dia de trabalho ou em um encontro de amigos no final de semana, que tal petiscar? As iguarias de boteco são prato cheio para quem não abre mão de uma comida saborosa em um ambiente descontraído, com uma boa bebida para acompanhar. E bem fácil preparar a grande maioria dos pratos em casa, mas nada como ir para algum lugar que sirva os apetitosos pratos e de quebra a gente possa descontrair  e ir com amigos. Se bom movido a um bom som, melhor ainda.

A simplicidade dos pratos típicos de boteco chama a atenção cada vez mais pela praticidade, informalidade e autenticidade. Não tem frescura.  E este jeito foi ganhando espaço em ambiente democrático e descontraído para ser a grande tendência.  Geralmente a política de atendimento do lugar é a cara do dono, quase sempre muito a vontade e envolvendo historias de comidas  que possuem alma e com aquele tempero especial da mãe ou da avó.

E o verão,  a esticada noturna se resume num barzinho. E os pratos substituem a janta. Comida de boteco é sempre um sucesso por que tem tudo a ver com  final do dia, momento de relax total.

As típicas coxinhas de frango (com catupiry), os mini pastéis (de queijo, de carne, pizza), os croquetes e quibes são tentação pura, ao lado das porções de embutidos e queijos variados. Mas, verdade seja dita, nem todos são fáceis de serem preparados. Há, entretanto, versões bem práticas. E a cada dia os pratos tem se inovado mais. Isso significa, por exemplo, que as tradicionais bruschettas em versão miniatura – geralmente com pesto e queijo – podem ser levadas à mesa mais incrementadas, com queijo brie e presunto parma ou tomates frescos e manjericão.

Que tal umas dicas fáceis de comida de boteco para experimentar?

  • Linguiça de cordeiro com tapioca ao molho de hortelã
  • Bolinho de massa de mandioca com costela de boi
  • Chips de mandioca e linguiça
  • bolinho de mandioca, mussarela e queijo coalho recheado com calabresa refogada
  • Aipim cozido com molho e calabresa
  • Canjiquinha com costelinha de porco, linguiça e mandioca, acompanhada de purê de mandioca
  • Bolinho de arroz com catupiry e recheio de calabresa

Tags Destaque

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Adicione o seu