COMO CELEBRAR A PÁSCOA EM UMA PANDEMIA


O Domingo de Páscoa será um pouco diferente este ano para a maioria das famílias, mas não tem que ser menos especial 

Nem é preciso dizer que 2020 foi uma loucura e já estamos na Páscoa novamente e sem direito a grandes comemorações ou celebrações religiosas. No ano passado todo o calendário da data cristã estava pronto, as lojas já haviam comprado os chocolates e brinquedos, todo o esquema habitual pronto.  No entanto começaram as atividades virtuais, a mensagem da criança foi entregue, mas o coelhinho que é bom, nem deu as caras.

Mas este é um novo ano.  Não estamos condenados a repetir 2020 até acertarmos.  Desta vez, seja sua crença online ou presencial, híbrida, ao ar livre ou com Zoom, você pode acertar. Não apenas porque temos que acreditar. Tem coisas que precisamos saber:

ATIVIDADES TEMÁTICAS DE PÁSCOA PARA TODAS AS IDADES

Para ajudá-lo a aproveitar o feriado e ao mesmo tempo reduzir a exposição ao vírus da Covid, E+News sugere maneiras festivas de comemorar ainda usando os suprimentos que você provavelmente terá em mãos para minimizar a necessidade de fazer compras.

  • Decore a casa com o motivo festivo. O clima vai ser outro.
  • Aproveite o isolamento para fazer criativas cestas de Páscoa criativas para presentear no futuro.
  • Envie cartões digitais ou até mesmo físicos de Páscoa para familiares e amigos. Sempre é bom um carinho, ainda mais neste momento.
  • Organizar uma reunião familiar virtual no Domingo de Páscoa. Um bom motivo para confraternizar. A estas alturas você bem sabe os meios, bem como: Face Time, Skype, Hangouts do Google, Google Duo, Zoom e por aí vai.
  • Jogue os jogos da Páscoa: Eles são divertidos e festivos, quer tenha 2 ou 20 pessoas.  Tenta o Easter Picture Bingo, Easter Number Bingo, Caça ao Ovo de Páscoa interna.
  • Participe virtualmente das cerimonias religiosas de Páscoa. Para reduzir a exposição ao Coronavírus, muitas organizações oferecem serviços online. Fique atento se sua crença fará alguma atividade virtual. Para pesquisar, só digitar no google: serviço de páscoa online que certamente encontrará algo.
  • Faça um Desfile de Páscoa virtual: Ouse em família e ou amigos para se vestir com suas roupas de Páscoa (ou fantasias de coelho) E tire fotos.  Além de criativo se torna divertida e até quem sabe bizarra a empreitada para animar as redes sociais. O Tik Tok está aí que o diga.
  • Concentre-se mais em atividades, em vez de doces: A Páscoa é um dos maiores dias do ano para comer doces, mas este ano pode ser um pouco diferente. Em vez de empolgar seus filhos com açúcar, concentre-se no planejamento de atividades que você pode fazer em casa ou no quintal. Você pode tentar criar pistas de obstáculos com giz ou fita adesiva, organizar uma caça ao tesouro com tema de Páscoa ou simplesmente algumas guloseimas como mini cheesecake, bolinhos de mel, cookies, donuts, cupcake,…
  • Mantenha os avós envolvidos: Não queremos esquecer a população mais vulnerável durante esta crise e a geração que deve levar o isolamento mais a sério. Se você tem avós ou outros parentes mais velhos em sua vida, certifique-se de colocá-los em dia ou fazer algo especial para eles na Páscoa. Isso pode ser tão simples quanto ligar para eles ou entregar um pacote de cuidados para eles. Se você fizer o último, certifique-se de higienizar tudo.

A palavra deste ano é “reengajamento”

Tags Destaque

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Adicione o seu