cristo protetor: dando aulas de como fazer turismo


Foto: Guilherme Souza

A cidade gaúcha de Encantado (RS) está dando aula de como fazer turismo, não pela grandiosidade da obra e sim por reconhecer o potencial local para fomentar o segmento seja qual for a ideia. A polêmica do Cristo Protetor está instaurada, no entanto a cidade aparece no mapa mundi com visibilidade jamais vista.

Os ousados engenheiros Felipe Caio, Márcio Radaelli  e do Marcos Antônio Bastiani  criaram a  obra  em 2019 para impactar de forma que não perdem para o Cristo Redentor carioca (38 metros)  em dimensões. O Cristo de Encantando não só e o maior do país, superando o mineiro de 43 metros como é o 3º do mundo, perdendo somente para as obras em La Paz no México e do Cristo rei na Polônia.

O local eleito para a instalação do Cristo de Encantado fica em uma região de morro que representa um marco zero da cidade localizada a 144 quilômetros de Porto Alegre. A ideia surgiu após um padre da cidade, sugerir, em 2016, ao então vereador Adroaldo Conzatti que a paixão dos moradores pela religião fosse representada por um monumento. A imagem de Cristo foi a escolhida para  simbolizar a fé dos moradores do município.

A obra fica pronta no final de 2021.

  (Foto da chamada da Capa do site: Silvio Ávila)

 

Tags Destaque

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Adicione o seu