Depois de inaugurar loja própria em prédio histórico no Corcovado, Lugano desembarca com sua flagship em plena Avenida Paulista  


A unidade carro-chefe da marca fora de Gramado ficará no Conjunto Nacional, localizado na mais paulista das avenidas 

A Lugano, marca líder em chocolates finos do Brasil, anuncia para o próximo dia 12 de abril, véspera do feriado de Páscoa, o lançamento oficial da sua terceira loja na capital paulista, a 9ª no Estado de São Paulo. Considerada a maior loja da Lugano fora de Gramado, a flagship store ficará no Conjunto Nacional, conhecido como o primeiro shopping center da América Latina, inaugurado em 1958.

Localizado na mais paulista das avenidas, o novo endereço faz parte de um projeto ousado de expansão da marca, com sede em Gramado, no Rio Grande do Sul, e que tem como objetivo a abertura de dezenas de novos pontos de vendas até o final de 2022 em todo Brasil. As outras unidades da Capital ficam na R. da Mooca, 3262, no bairro de mesmo nome, e no Shopping D&D, Avenida das Nações Unidas, 12551, piso Boulevard.

 

Flagship store 

O espaço tem dois andares totalizando cerca de 500 metros quadrados de área de venda e assume um ponto em que, por quase 50 anos, funcionou uma operação do Banco Itaú. Conta com o mix de chocolataria da marca, uma cafeteria e, no segundo pavimento, um mezanino com bar de drinques dedicado a pequenas confraternizações e eventos culturais. Uma curiosidade: todos os drinques terão café ou chocolate em sua composição, fazendo uma conexão entre o bar, a loja e a cafeteria.

Ao todo, foram contratados 21 funcionários. O valor estimado para o investimento é de R$ 2,5 milhões e o funcionamento será diário, das 8h às 22h. “Será um espaço plural, pulsante e que viverá o ritmo de São Paulo, sendo um ponto de encontro workfriendly apto a receber desde executivos em suas agendas de negócios a famílias com crianças e jovens que queiram curtir um happy hour”, explica Jonas Esteves, diretor de marketing da Lugano.

No andar térreo, um espaço Luguito – a mascote da marca. Já no centro da loja – que promete aliar a arquitetura contemporânea da charmosa Avenida ao espírito de Gramado – o espaço Le Chef, ambiente já tradicional em algumas lojas da grife que permite a produção de chocolate personalizado, aos olhos do cliente. Aqui, basta o consumidor escolher os sabores e os ingredientes do seu chocolate (são várias opções entre frutas secas, cereais, grãos, chocolate branco, preto ou 70% cacau), acompanhar o preparo das chamadas “gotas personalizadas” e saborear sem pressa acompanhado de um expresso ou capuccino em nosso agradável ambiente de Cafeteria integrado à loja, com opções de salgados e bolos deliciosos.

Há duas coisas que levam a gente a fazer compras: necessidade ou desejo. Com a unidade da Paulista queremos apresentar o nosso espaço e a nossa diversidade de produtos de um jeito inovador, oferecendo uma experiência tão agradável que a compra ganhe outra motivação

Jonas Esteves

Quem entra em uma loja de chocolates, geralmente busca produtos para presentear algum ente querido. Porém, na flagship store o cliente encontrará bem mais do que barras e bombons. Os ambientes e o atendimento foram pensados para estimular os sentidos e transformar a compra em um momento de prazer.

Nosso lema em 2022 é a Conexão. Conexão com a família, com os amigos, com as origens e as boas lembranças. Por isso, a Lugano da Paulista permitirá essa conexão digital em tempo real entre os estados. Clientes da Paulista e os frequentadores do Mundo de Chocolate, em Gramado, estarão separados apenas por uma tela. Nas mesas, jogos de papel americano e canetinhas para colorir vão proporcionar comunicação em tempo real com a serra gaúcha”.

Por estar localizada em uma esquina, a loja contará com duas entradas. Uma que dará acesso pela rua e outra pela galeria.

Para o início de abril, também estão previstas a abertura de uma unidade em Pato Branco, no Paraná, e outra em Macapá, no extremo-norte brasileiro. A marca conta hoje com mais de 150 lojas vendidas espalhadas por 20 capitais, além do Distrito Federal. Produz cerca de 60 toneladas de chocolate premium por mês, exporta desde 2021 para os EUA e fatura cerca de R$ 80 milhões por ano. Os chocolates também são distribuídos em vários pontos do país através de e-commerce próprio https://www.chocolatelugano.com.br.

Fundada no ano de 1976 em Gramado, a Lugano tem seu nome inspirado na cidade suíça de mesmo nome, localizada na fronteira com a Itália. Naquela época, os seus fundadores já tinham a qualidade, o preparo artesanal e o sabor diferenciado como principais metas, as quais são partes fundamentais da filosofia atual da LUGANO: oferecer o melhor chocolate artesanal do Brasil, sinônimo de excelência em sua qualidade com paladar incomparável. Aliando a tradição do chocolate caseiro de Gramado com a pureza do cacau, a Lugano expressa um delicioso e autêntico sabor.

SÃO PAULO CAPITAL 

Lugano Avenida Paulista  

Conjunto Nacional Avenida Paulista, 2073 – Jardim Paulista

Lugano Shopping D&D

Avenida das Nações Unidas, 12551. Piso Boulevard

Lugano São Paulo Mooca 

Rua da Mooca, 3262, Mooca, São Paulo

São José do Rio Preto – São Paulo

 

LUGANO SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
Rua XV de Novembro, 3912 – Sala 01 – Redentora

Holambra – São Paulo

LUGANO HOLAMBRA
Rua Campo de Pouso, 1139 – Sala 01 – Centro Sul

Campinas – São Paulo

LUGANO – CAMBUÍ
Rua: Coronel Quirino, 1489 – Cambuí

Santos – São Paulo

Av. Ana Costa, 455 – Gonzaga

Rua Frei Gaspar, 98 – Centro

Rua Itororó, 47 – Centro

 

Saiba mais em:

https://www.chocolatelugano.com.br/

https://www.mundodechocolate.rs/

https://www.facebook.com/chocolatelugano/

https://www.instagram.com/chocolatelugano/

Tags Destaque

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Adicione o seu