Diretor da CMPC está entre os 10 melhores comunicadores do Brasil pelo prêmio Aberje


Daniel Ramos foi eleito um dos melhores comunicadores do País pelo prêmio Aberje. O profissional está na companhia desde o início de 2019 e vem liderando iniciativas de comunicação e cria oportunidades de geração de valor compartilhado. Com propósito forte e sempre orientado por estratégias que tragam resultados para a reputação da empresa e estreitem laços com seus públicos, Daniel vem atuando como um ativista corporativo na representação da CMPC no País. A premiação é considerada uma das maiores do segmento de comunicação empresarial no Brasil, promovendo, há mais de 50 anos, condecorações para cases inspiradores de empresas e reconhecendo os esforços de profissionais do setor.

É fato que a comunicação nunca teve tanto valor para as companhias como se tem hoje, especialmente porque a informação verdadeira e bem construída é de grande valia para qualquer área. Pensando nisso, temos como nosso objetivo dentro da CMPC desenvolver um diálogo que seja rápido, transparente, honesto e, acima de tudo, acessível para todos, sendo possível transmitir a nossa mensagem de forma clara e imediata”, afirma Ramos. “Para mim é uma verdadeira honra receber esse reconhecimento de peso e que, com toda a certeza, premia não só o meu trabalho mas também o de todo time da CMPC, os mais de 6,5 mil colaboradores que diariamente colocam em prática o propósito e os valores da nossa empresa”, completa.

Case de sucesso

O case premiado se deve a impactante comunicação com a sociedade e competência de sobra de fazer jus ao cargo de diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da CMPC que tangibiliza os pilares da diretoria que exerce.

A comunicação, através de experiência, tecnologia, inovação e estratégia de chegar na comunidade, órgãos competentes  e imprensa é o grande diferencial para ganhar tal destaque mantendo a coerência com a identidade da função e a necessidade dos públicos.

A CMPC também foi destaque do prêmio Aberje etapa Regional, na categoria de empresas com os cases “Eventos 10/100” e “Informar, Convencer e Orientar: como a comunicação foi peça central para a travessia segura da CMPC durante o período de pandemia”.

 

Sobre a CMPC

A unidade da CMPC Brasil fica localizada no Rio Grande do Sul, faz parte do grupo chileno CMPC e produz 1,9 milhão de toneladas de celulose, matéria-prima biodegradável para fabricação de produtos de higiene pessoal (tissue), embalagens para medicamentos e alimentos, presente em vários outros itens do cotidiano das pessoas. A empresa gera 6,5 mil postos de trabalhos diretos e, considerando os empregos indiretos e induzidos, é responsável pela criação de 45 mil empregos, sendo a maior indústria do estado. A sustentabilidade é um dos propósitos da companhia, que está presente no Brasil desde 2009, e é uma empresa da nova bioeconomia, recirculando 99,8% de seus resíduos sólidos, que são transformados em 15 novos produtos, desde matéria-prima para produção de cimento e painéis de madeira até corretivo de PH do solo e fertilizantes orgânicos. Em 2020, o grupo CMPC comemora 100 anos de atuação no mundo e conta com mais de 17 mil colaboradores em oito países. Outras informações estão no site http://www.cmpc.com.br/.

Tags Destaque

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Adicione o seu