Em alta e em baixa na Moda


 

O fashion Mom Jeans

Nos anos 90 começou a dar os sinais que o jeans teria soberania ‘forever’. De todas as formas possíveis ele aparece como a peça coringa de qualquer guarda-roupa. E agora tem visto como a peça mais fashion  e de vida longa no mercado da moda (street style das portas de desfiles). Nada mais retrô e moderno do que o “mom jeans”. Palavra estranha, mas que todo mundo usa ou usou. O tão famoso jeans de cintura alta, shape mais larguinho e geralmente em lavagem mais clara que o usual.

E rouba cena das estações, ainda mais na primavera e verão que permite combinações com sandálias, mocassins, tênis, anabelas e rasteiras.

 

Cintura baixa – O retorno

Mas não acham todos que a cintura baixa sumiu. Obvio que não! A moda pra a cabeça de qualquer um, porque as influencias são variadas.

Na moda tudo se reinventa e é muito cíclico, então depois de uma alta dos demais modelos o próximo passo é mesmo o retorno também da cintura baixa. Já estamos vendo algumas famosas internacionais usando, e isso é sempre um indicativo de que a tendência deve pegar. No entanto, isso não significa que ela vai acontecer exatamente como antes: vamos ver não só a skinny, como também os modelos boyfriend, as calças esportivas, saias e em tecidos que vão bem além do jeans. Elas também não estão tão baixas quanto antigamente.

Mas como tudo na vida tem prós e contras, uma das maiores vantagens da calça de cintura baixa é o seu toque ousado e o estilo mais sexy que ela imprime ao visual, além de funcionar muito bem em alguns tipos de silhueta. Aumenta o tronco e diminui as pernas, então fica ótimo para quem já tem pernas bem longas ou um busto grande, que pedem alongamento visual da parte de cima do corpo. Como é muito mais sensual que a alta, é preciso usar partes de cima alongadas para poder ir ao trabalho.

Se você viveu o auge do modelo, também conhece os contras muito bem – mas sempre é válido ressaltar: Se a perna já é curta e você usa uma cintura muito baixa ela dá a sensação de ser ainda menor. Para não te achatar, uma boa pedida é apostar no sapato da mesma cor da calça e com o bico fino para tentar dar uma alongada. Ela também acaba marcando muito as gordurinhas da cintura e do culote, além de aumentar o quadril por conta da altura do cós. Quem usa todos os dias também pode acabar com uma pequena deformação na região em longo prazo, porque ela aperta.

 

Cropped masculina 

Nos anos 90 era comum ver homens, principalmente fisiculturistas, exibindo a barriga sarada com camisetas mais curtas. A moda veio do futebol americano e por lá era fácil encontrar as cropped shirts, literalmente camisetas cortadas, principalmente no litoral da Califórnia e Flórida. Eis que a moda se reinventa e desde 2011 diversas coleções pelo mundo, entre elas as da Calvin Klein, vem mostrando os agora cropped tops bem mais ousados, como aposta masculina.

Se essa moda pega não se sabe, mas que vai fazer a cabeça dos modernetes e adeptos de academias, isso é garantido.

 

Tags Destaque

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Adicione o seu