Encontro de lideranças globais no Fórum de Sustentabilidade CMPC


 

 

Com o tema “O Biofuturo já começou”, o encontro tem por objetivo reunir lideranças nacionais e internacionais, além de autoridades do setor público, executivos da iniciativa privada, representantes da sociedade civil e da imprensa para debater a importância da agenda sustentável para o futuro da população e da economia global.

O Fórum de Sustentabilidade CMPC tem como grande atração a presença do palestrante internacional Raj Sisodia – um dos fundadores do movimento Capitalismo Consciente, autor dos best-sellers “Capitalismo Consciente” e “Empresas que Curam”. Desde 2008, Sisodia vem sendo um dos principais difusores dos conceitos de valor compartilhado para os negócios.

Outra liderança que participa do debate é o diretor do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD) e CEO do Grupo CMPC, Francisco Ruiz-Tagle. O WBCSD é uma associação global com cerca de 200 empresas para atuar de forma representativa em busca de uma agenda do desenvolvimento sustentável no setor empresarial. Ruiz-Tagle é o primeiro integrante latino-americano da história do conselho, que existe desde 1995.

O evento será mediado pela jornalista Rosana Jatobá, que se notabilizou nos últimos anos dentro do tema de sustentabilidade ao produzir e apresentar o programa “Um mundo pra chamar de Seu”, no canal GNT e ao manter uma coluna no site G1, um dos portais de notícias mais importantes do país.

O encontro é exclusivo para convidados e marca, também, o lançamento do novo posicionamento global da CMPC. Mais informações no site.

 

CAPITALISMO CONSCIENTE

A teoria do Capitalismo Consciente surgiu em 2010 a partir de estudo realizado por John Mackey, cofundador e CEO da Whole Foods Market, e Raj Sisodia, especialista em gestão e professor da Babson College. A pesquisa demonstrou que as empresas que mais lucravam também eram as organizações com características mais humanas. A partir disso, foi estabelecido um modelo de gestão em que as companhias geram valor não somente financeiro, mas intelectual, ecológico, social, emocional e ético – sem prejuízo no rendimento para acionistas e investidores.

 

Esse conceito deu origem a um movimento que atua mundialmente no sentido de sensibilizar e mobilizar lideranças de empresas sobre a importância de criar, simultaneamente, diferentes valores para todos os públicos de interesse do negócio.

 

SERVIÇO
O que: Fórum de Sustentabilidade CMPC
Quando: quarta-feira, 23 de agosto de 2023
Horário: a partir das 8h30
Local: Teatro Unisinos
Endereço: Av. Doutor Nilo Peçanha, 1.600
Formato: presencial
RSVPrsvp@cemcerimonia.com.br
PROGRAMAÇÃO
8h30 Recepção
9h10 Abertura
9h30 Palestra – Raj Sisodia
10h30 Painel – Francisco Ruiz-Tagle
11h00 Debate
12h00 Encerramento

 

RAJ SISODIA

Raj Sisodia é Ilustre Professor de Empreendimentos Conscientes e presidente do Centro de Empreendimentos Conscientes do Instituto Tecnológico y de Estudos Superiores de Monterrey, México. Ele é também co-fundador e presidente emérito da Capitalismo Consciente. Tem Ph. D. em Negócios pela Universidade Columbia e publicou 15 livros, entre eles os best-sellers Capitalismo Consciente (2013), Todos São Importantes (2015) e Empresas que Curam (2023). Raj atuou como consultor e professor em diversas empresas, incluindo AT&T, LG, Siemens, Volvo, IBM, Walmart e McDonalds. Raj recebeu um doutorado honorário da Johnson & Wales Universisty em 2016 e o Prêmio Business Luminary da Halcyon em 2021.

FRANCISCO RUIZ-TAGLE

Francisco Ruiz-Tagle Edwards é, desde 2018, o CEO do Grupo CMPC. Também atua como membro do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD) e do Conselho da Sociedade Chilena de Desenvolvimento de Fábricas. Tem formação em Engenharia de Negócios pela Universidade do Chile e MBA pela Universidade da Califórnia (UCLA).

ROSANA JATOBÁ


Rosana Jatobá é advogada e jornalista. Tem especialização em Film and Television Business pela FGV e mestrado em Gestão e Tecnologias Ambientais pela USP. Foi repórter e apresentadora da TV Globo e da TV Bandeirantes. Na televisão, também apresentou o programa “Um mundo para chamar de seu”, na GNT. É colunista de Sustentabilidade do G1 e âncora da Rádio CBN, onde apresenta o CBN Sustentabilidade, voltado para a temática ESG. Em 2013, 2016 e 2018, conquistou o Prêmio Comunique-se como Jornalista de Sustentabilidade do Brasil. Também venceu o Prêmio Chico Mendes de Personalidade Sócio Ambiental em 2014. É autora de três livros sobre sustentabilidade.

 

 

Tags Destaque

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Adicione o seu