Guaíba Park assina contrato com Escola São Francisco


Foto: Tiago Viegas

Nesta semana, o Guaíba Park assinou contrato com mais um estabelecimento que fará parte do bairro planejado, a Rede de Escolas São Francisco. Além da instituição de ensino particular, outros dois negócios de grande porte já se fixaram no local: a Havan, loja de departamentos, e o Stok Center, do setor atacadista.

Conforme enfatizou Fabiano Almeida, gerente Comercial do Guaíba Park Bairro Planejado, a Escola São Francisco agregará valor aos moradores do bairro e entorno, que terão a facilidade de ter um colégio quase na porta de casa, possibilitando, inclusive, que os pais levem e busquem seus filhos a pé. Além disso, comentou ele, será um enorme ganho para o município gaúcho de Guaíba, que conta com poucas entidades de ensino particulares. “É importante destacar que lugares onde se tem escola sempre há maior desenvolvimento cultural e de infraestrutura geral”, avalia.

A Rede de Escolas São Francisco, que já possui dez unidades entre Porto Alegre/RS e Região Metropolitana, ocupará uma área de cerca de 9,8 mil m² dentro do Guaíba Park Bairro Planejado, com a possibilidade de acolher até 1.200 alunos. Entre o terreno e a construção da edificação, o valor do investimento não ficará abaixo de 10 milhões de reais, de acordo com Rafael Ritter Medeiros, coordenador Administrativo da Unidade São Francisco de Cachoeirinha/RS. Estará à frente do projeto da unidade o arquiteto Francisco Carlos Souza da Silva.

Segundo Medeiros, fazer parte do projeto Guaíba Park é uma satisfação. “Temos convicção que esta será uma das mais modernas e promissoras escolas da nossa Rede.  Acreditamos no nosso trabalho, na nossa missão e principalmente na comunidade de Guaíba”, evidencia ele.

Foto: Divulgação Guaíba Park

Sobre o Guaíba Park Bairro Planejado

O Guaíba Park Bairro Planejado, da Urbanizadora Concórdia e Dallasanta Empreendimentos, foi projetado em cima do conceito inovador de urbanismo, voltado às pessoas. São 60 milhões de reais em urbanização na área de 79,4 hectares às margens da BR 116, e junto ao novo centro da cidade. O empreendimento será de uso misto, onde espaços residenciais, comerciais e de serviços coexistem de forma harmônica. Contará com extensa infraestrutura de lazer e 1.800 árvores nativas. São 995 terrenos, em oito quadras para residências e seis para o comércio, totalizando 1.009 unidades. Os terrenos podem ser adquiridos a partir de R$ 125 mil reais e a entrega será por etapas, de junho de 2022 a junho de 2024.

 

 

 

 

Tags Destaque

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Adicione o seu