Guaíba recebe milhares de máscaras da thyssenkrupp


O inicio de maio o PA de Guaíba recebeu  5 mil máscaras cirúrgicas da empresa Thyssenkrupp, que tem sede em Guaíba. A iniciativa integra as ações de solidariedade para o enfrentamento da crise do novo coronavírus e vai beneficiar diretamente os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à COVID-19.

O head de segurança do trabalho da Thyssen e medicina ocupacional, Rodrigo Gomes, destacou o compromisso social da empresa com a cidade, onde estão localizadas a matriz e a fábrica: “A thyssenkrupp Elevadores é ciente das suas responsabilidades com a sociedade, e isso inclui o município de Guaíba, onde uma parte significativa dos nossos colaboradores reside. É de conhecimento de todos que devido à alta procura de EPI‘s, principalmente de máscaras, que passaram a ser de uso contínuo em várias cidades e estados do país, os órgãos de saúde têm tido dificuldades de fornecimento. A empresa, por ter uma rede de fornecedores globais que abastece a cadeia de suprimentos para a América Latina, conseguiu suprir suas necessidades de EPI’s, que agora se estendem a todos os colaboradores da operação, a partir de protocolos de elevado rigor de saúde e segurança adotados no combate ao coronavírus. Parte deste material, estamos doando ao município de Guaíba”.

O prefeito José Sperotto destacou a importância do trabalho integrado entre o público e o privado: “As doações das empresas têm sido fundamental para o ótimo resultado que estamos tendo até o momento. O nosso inimigo é invisível e imprevisível, só com a união de esforços conseguiremos superar esse período de incertezas”.

A thyssenkrupp Elevadores é uma das maiores fabricantes de tecnologias de elevação. No Brasil, o parque fabril e a matriz estão instalados em Guaíba, onde tem cerca de 800 funcionários. A fábrica atende o mercado nacional e também exporta para a América Latina. No Brasil, são 67 filiais e postos de serviços localizados em diferentes capitais e cidades brasileiras, garantindo cobertura nacional na manutenção de elevadores, escadas e esteiras rolantes.

Tags Destaque

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Adicione o seu