Já é NATAL EM GRAMADO


33º Natal Luz de Gramado celebra a Magia Natalina  

Gramado está em plena realização da 33ª edição do Natal Luz. O tradicional evento teve início dia 25 de outubro e segue até o dia 13 de janeiro de 2019 contando com novidades e muitas atrações entre grandes shows, espetáculos musicais, desfiles, paradas, concertos, teatro e música em mais de 500 apresentações.

Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Atraindo mais de dois milhões de turistas todos os anos, o evento ratifica a força e dedicação da comunidade local para recepcionar seus visitantes. Em meio a muitos ensaios, a decoração das ruas é uma atração a parte, tudo preparado por uma gigantesca equipe que transformou a fantasia em realidade. “Uma de nossas maiores preocupações, além de promover um grande Natal é o desejo da organização de sempre integrar a comunidade com a realização do Natal Luz”, conta a Diretora de Eventos da Gramadotur, Iara Sartori. São centenas de artistas – bailarinos, cantores, músicos, atores, produtores e diretores – que aliam talento e inspiração transformando Gramado em uma cidade mágica para a temporada de Natal que dura 81 dias.

Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Com investimentos feitos pela Gramadotur, Autarquia Municipal que promove o Natal Luz, o evento visa oferecer a oportunidade de voltar a acreditar na Magia do Natal. Na direção artística está o renomado diretor Edson Erdmann, a frente de um evento que irá primar mais uma vez pela participação empolgada do público, reunindo a família e proporcionando alegria e diversão dignas do legítimo espírito natalino. Ou como destacou Erdmann, “a emoção irá conduzir as histórias que vamos contar e cantar“.  Para o Presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, “o Natal Luz de Gramado proporciona sonhar acordado e voltar a ter sentimentos que há muito tempo estavam escondidos dentro do coração“. Néspolo destacou ainda a importância do Natal Luz em âmbito nacional e internacional e ratificou o objetivo de ter a certeza de estar realizando uma das maiores edições do Natal Luz de Gramado.

Foto Cleiton Thiele/SerraPress

O Natal Luz apresenta quatro grandes espetáculos: Reencontros de Natal, Natal Pelo Mundo, Grande Desfile de Natal e o Show de Acendimento, sendo que três deles são pagos. O Show de Acendimento, diariamente em frente o Palácio dos Festivais, está entre as centenas de atrações gratuitas que o evento oferece ao público que visita Gramado.

Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Sempre buscando resgatar a verdadeira magia do Natal, a programação do evento oferece também uma extensa programação gratuita. Desta forma, independente de poder aquisitivo, todos os públicos podem celebrar e participar dos festejos. Entre os espetáculos gratuitos, estão a Parada de Natal, Vila de Natal, Tannembaumfest e os Shows da Rua Coberta. O destaque na programação gratuita é o tradicional Show de Acendimento, um espetáculo teatral que acontece diariamente às 20h30min em frente ao Palácio dos Festivais, no centro da cidade de Gramado e reunindo milhares de pessoas a cada apresentação.

Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Vale lembrar que os ingressos podem ser adquiridos no site oficial www.natalluzdegramado.com.br   com valores que variam entre R$ 145 e R$ 335. Existem ainda áreas diferenciadas como o Tapete Vermelho e o Espaço Premium.

O Bradesco é o apresentador oficial do 33º Natal Luz. O evento conta com o patrocínio de Snowland, Stemac Grupos Geradores, Laghetto Hotéis e Gramado Termas Resort. O copatrocínio é da Liquigás e Companhia Riograndense de Saneamento-CORSAN. O apoio especial é da Gramado Parks e ENIT – Agência Nacional de Turismo da Itália. O Natal Luz tem o apoio da Casa Leopoldo, Bouquet Garni, UCS,  Booking,  Stella Ideias Luminosas, Café 3 corações, Lugano, G2, Coca-Cola, Vinícola Miolo, Balas Florestal, Melnick Even e  Jasmin. A Vento Sul Turismo é a Agência Oficial do Natal Luz de Gramado.

O 33º Natal Luz de Gramado é uma realização da Gramadotur e promoção da Prefeitura de Gramado. A direção artística é de Edson Erdmann.

 

Você pode concorrer a um convite para assistir algum dos espetáculos pagos.  Basta enviar um e-mail para a redação do jornal redacao@emais.news dizendo qual seu SONHO DE NATAL, com seu nome completo e RG, seguir e marcar 10 pessoas no facebook do E+News: www.facebook.com/emais.news/

E pronto. Boa sorte!

  • Despesas de deslocamento, alimentação e hospedagem não inclusas

Atrações do evento:

NATAL PELO MUNDO – Terças e Sextas às 21h30min – ExpoGramado.
Em uma aventura de Natal, Sofia, a menininha que quando criança conheceu a fábrica do Papai Noel, agora comemora mais um aniversário! Como todas as pessoas que se tornam adultas, ela confronta seus sonhos infantis: afinal, o que é verdade, o que é fantasia? Todos nós sabemos que os desejos feitos no dia do seu aniversário – ainda mais se ele cai justamente no Natal – são mágicos! É assim que Sofia e seus amigos da fábrica do Papai Noel partem numa aventura encantada para conhecer as tradições de Natal do mundo todo.  Uma viagem envolvente e dinâmica , muito bem produzida e cheia de surpresas cria uma atmosfera inesquecível para toda família.
GRANDE DESFILE DE NATAL – Quintas e Domingos às 21h30min – ExpoGramado.
Do que é feito o Natal? Das nossas emoções mais nobres, com certeza. E O Grande Desfile de Natal entra em cena para relembrar a todos o que nos move nesta data tão especial. Uma sequência de alegorias que ilustram todos esses sentimentos, embalados por muita música natalina.
Em uma apresentação empolgante, acrobatas, bailarinos, patinadores, atores e atrizes encenam todo o encantamento do Natal. Efeitos especiais e interações com o público preparam o momento apoteótico esperado por todos.
REENCONTROS DE NATAL – Todas as Quartas e Sábados às 21h30min. Em Dezembro acontece também às segundas-feiras às 21h30min – Lago Joaquina Rita Bier.
Vivemos uma época em que os filhos e netos se espalham ao redor do planeta, em busca de outras oportunidades e vivências. Os jovens ganham asas, partem para o mundo e a casa dos pais e avós fica cheia de saudade e memórias. Nesta época é tempo de reencontros, é tempo de voltar para casa, reforçar nossas raízes e afetos, lembrar o verdadeiro espírito do Natal e viver uma inesquecível Noite Feliz. O espetáculo do Lago conta uma história única, que é sua também: um reencontro de uma família embalado pelas mais belas canções de Natal. Cantores, músicos e artistas vão apresentar um repertório empolgante em um cenário grandioso. A plateia vai cantar junto e se emocionar com os clássicos nacionais e internacionais. Um show pirotécnico e um grande elenco farão dessa noite a mais especial de todas.
SHOW DE ACENDIMENTO – Diariamente às 20h30min em frente ao Palácio dos Festivais.
Personagens mágicos trabalham em uma usina responsável por acender a cidade de Gramado e ligar o Natal. Não é uma tarefa fácil, demanda muita força de vontade e a participação do público. Somente o pensamento positivo de muitas pessoas ao mesmo tempo é capaz de gerar a energia necessária para que as máquinas da usina se liguem. E, mesmo assim, talvez ainda seja necessária a ajuda de alguém muito especial…Papai Noel Quando ele chega, a magia finalmente acontece em sua plenitude e as luzes invadem a avenida, iluminam a Igreja e a grande Árvore de Natal…uma música envolvente começa a tocar e a cidade é inundada com espírito natalino. Este é um espetáculo teatral-musical que se dá em frente ao Palácio dos Festivais, no centro da cidade de Gramado. Aberto ao público e gratuito, com duração de cerca de 20 minutos, ocorre sempre ao entardecer. Reúne milhares de pessoas a cada apresentação, ao longo dos 81 dias do Natal Luz.
TANNENBAUMFEST – Reúne a comunidade gramadense e turistas para colorirem ainda mais a cidade. Empresas, hotéis e restaurantes são responsáveis por enfeitar os pinheiros ao longo da Avenida Borges de Medeiros. Este grande encontro é realizado com muita música e participação de todos.
PARADA DE NATAL – A diversão natalina acontece ao longo da Avenida Borges de Medeiros com personagens dos espetáculos, banda, soldadinhos, Noelas e muito mais que fazem a alegria da comunidade e visitantes. Este ano com uma novidade. Um carro alegórico e decorado que lembra uma “roda sinfônica”, que transporta parte da Banda percorre o trajeto despertando muita curiosidade. A cidade fica animada quando a Parada de Natal passa divertindo a todos. O evento acontece todas sextas, sábados e domingos às 16 horas e também no Feriado de 15 de novembro e nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 01 de janeiro.
VILA DE NATAL – Conta com expositores locais e a visita da Trupe de Natal sempre às 16 horas. Lá também fica a Casa do Papai Noel, que receberá a todos para ouvir os seus pedidos. Diariamente, das 10h às 22h, na Praça das Etnias.
SHOWS DA RUA COBERTA – Trata-se de um dos locais mais visitados da cidade de Gramado recebendo diversas atrações dentro da programação do Natal Luz. Seguindo a tradição, serão realizados diversos shows musicais, de dança e teatro para diversão do público, diariamente às 19h30.
ÁRVORE CANTANTE – A árvore mais tradicional de Gramado tem a honra de receber a presença de corais convidados de todo o Rio Grande do Sul com repertório Natalino em belíssimas apresentações – Sextas e Sábados às 17h30 – consulte programação.
Tags Destaque

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Adicione o seu