Liberdade e pluralidade marcam o Baile do Copacabana Palace em 2020


Tudo nos conformes para o maior evento da folia momo no mundo, o tradicional Baile de Carnaval do Belmond Copacabana Palace que a cada ano a alegria ímpar ostentada nos costumes, shows, temáticas, gastronomia seja a tônica através do tema do ano – ABRA SUAS ASAS. Uma mistura de homenagem á diversidade e liberdade de se expressar.

“Nada mais atual do que falar de diversidade, uma das principais bandeiras da atualidade. Ao escolher este tema, procuramos incentivar a integração, o respeito e a igualdade. Aqui, todos podem ser o que quiserem”
 Diretora-geral do hotel, Andréa Natal

 

Desenvolvida ao longo de alguns meses, a inspiração para o tema surgiu a partir da data da festa, 22/02/2020, uma data mística e muito significativa na numerologia. Passeando por temas diversos, chegou-se à um ambiente de diversidade, liberdade e pluralidade, que será muito bem representado pelas mais variadas espécies de animais que habitam a terra. Abrir as asas significa abrir a mente para o novo e para as diferenças, cultivando o respeito entre as pessoas, independente da orientação sexual, gênero, raça ou religião.

Sem fugir a regra, a noite de gala promete badalar o universo glamuroso do Rio de janeiro, onde celebridades, socialites, imprensa mundial e beldades passam pelo tapete vermelho. Esta tradição consegue aliar elegância e descontração num evento que é memorável para quem curte o luxo que ronda a festa momo.

A RAINHA

 

Não existe brilho por completo sem a escolha de uma soberana para a noite. Costumeira a tradição de eleger uma beldade para ser coroada a Rainha do Baile, neste ano a linda e talentosa  atriz Camila Queiroz ostenta o titulo que já foi bem conduzido por Deborah Secco, Luiza Brunet, Guilhermina Guinle, Luana Piovani, Sheron Menezes, Sabrina Sato, Grazi Massafera, Marina Rui Barbosa, dentre outras.

Camila Queiroz, paulista de Ribeirão Preto, atriz altamente elogiada na nova geração de artistas, principalmente pela premiada série Verdades Secretas, acredita este ano ser o carnaval de sua vida.

 “Quando poderia imaginar que receberia esse convite? Estou lisonjeada.”

DECOR

Cada detalhe será minuciosamente cuidado pelo Daniel Cruz decorador responsável por embelezar os salões do Copa – Golden Room, sob a tutela da diretora geral Andrea Natal. O baile surpreende a cada ano com temas como homenagens para China, Índia, África, Espanha, Japão, Grécia, Itália e outros lugares encantadores. Este ano o tema  Abra Suas Asas, que enaltece a liberdade  e pluralidade remete a uma festa de música, dança e alegria.

A decoração vai transformar os salões quase centenários do Copa em uma verdadeira floresta contemporânea. “Será utilizado muito revestimento em animal print, além de figuras humanas representando os animais de uma maneira não óbvia”, conta Daniel.

Logo na chegada, os convidados serão recebidos por um time de modelos com vestimentas sofisticadas e intrigantes. O clima de floresta natural será palco também de uma animada performance de atores que entrarão em cena em um primeiro momento. Nos salões Frontais, muitas colunas revestidas com tecidos em animal print, teto preto para representar uma noite na floresta, duas árvores gigantes com folhas verdes laminadas, além de raízes de árvores descendo do teto pelas paredes. Haverá ainda um backdrop que ilustrará um par de asas e um tablado que servirá de ponto de encontro para as fotos mais incríveis da noite.

No salão Nobre, mandalas douradas cortadas a laser representarão moedas com as caras dos animais e as mesas ganharão arranjos de plumas negras dando um ar sofisticado ao ambiente. Um enorme painel ilustrando um tigre de boca aberta fará a passagem do Salão Nobre para o Golden Room. Chegando lá, os convidados encontrarão um ambiente totalmente dedicado aos felinos, que simbolizam a força e a liberdade. A língua do tigre, representada por uma passarela vermelha levará os convidados até a varanda do Copa, que fará referência à uma grande jaula, com direito a correntes, móbiles dourados e jaulas menores, que servirão de palco para algumas apresentações dos dançarinos. Por fim, fazendo referência ao ano do Rato no Horóscopo Chinês, o animal aparecerá em detalhes de cada um dos ambientes da festa.

SHOWS

O Baile do Copa contará com diferentes atrações durante toda a noite. O DJ Papagaio abre a festa tocando os principais hits do momento. No Golden Room, o tradicional Cordão da Bola Preta animará a todos com um vasto repertório de marchinhas e sambas enredos. Na varanda, Serjão Loroza promete agitar a noite com seu estilo musical único, que mistura samba, soul e muito mais.

GASTRONOMIA

Entre os comes e bebes, destaque para o farto buffet elaborado a quatro mãos pelo chef executivo Nello Cassese e Luis Guilherme Cirino, chef de banquetes do Copa. O Open Bar contará com opções para todos os gostos, como Espumante do Copa, Whisky Chivas, Vodka Belvedere, Gin Beefeeter 24 e cerveja Cacilds.

 

Sobre o Baile
Realizado tradicionalmente aos sábados de carnaval, o baile do Copa conta com presenças marcantes desde suas primeiras edições. O hotel, inaugurado em agosto de 1923, abriu suas portas para o primeiro baile de carnaval em fevereiro de 1924. Jayne Mansfield, em 1959, causou sensação quando a alça de seu vestido se soltou. Brigitte Bardot foi uma das atrações em 1964. Este baile comemorava o quarto centenário do Rio, com decoração de Júlio Senna em sete salões – representando as ruas do Rio Antigo. Cento e oitenta músicos se revezaram sem interrupção nesta ocasião. No júri, além de BB, Porfírio Rubirosa e Elza Martinelli. Em 67, o júri foi presidido por Gina Lollobrigida. Mas o baile do Copa teve outras presenças memoráveis, entre as quais: Orson Welles, Ginger Rogers, Mary Pickford, Joan Fontaine, Rhonda Fleming, Walter Pidgeon, Lana Turner, Ann Miller, Zsa Zsa Gabor, Kim Novak, Romy Schneider, Kirk Douglas e Rita Hayworth, que chegou a desfilar pelo salão fantasiada de baiana. Em 1973, o baile do Copa deixou de ser realizado pelo hotel. Sua reedição oficial aconteceu 20 anos depois, quando a nova direção percebeu a necessidade de recriar um luxuoso baile. Este teria que ser à altura das melhores tradições do carnaval do Rio e honrando a nobre história do próprio hotel.

SERVIÇO:

Baile de Carnaval do Belmond Copacabana Palace

Quando:

 22 de Fevereiro de 2020

Onde: 

Copacabana Palace – Avenida Atlântica, 1.702

Traje:

 Fantasia Luxo ou Black-Tie (smoking para os homens e vestido de gala para as mulheres)

Informações:

(21) 3206-5050 /

(21) 2548-7070 / 8790, das 9h às 18h

www.belmond.com/copacabanapalace

www.ingressocerto.com/baile-do-copa-2020  

Tags Destaque

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Adicione o seu