NOVO OLHAR PARA O FOMENTO DA ECONOMIA CRIATIVA DE PORTO ALEGRE


Secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vicente Perrone, Evandro Hazzy, prefeito  de Porto Alegre Sebastião Melo e vereador Ramiro Rosário no Paço Municipal.
Foto: Mateus Raugust / PMPA

Atualmente, ao se pensar em novas formas de desenvolvimento que ultrapassem a visão exclusiva de crescimento econômico, o termo Economia Criativa entra em pauta, pois busca estabelecer uma relação entre a tecnologia, a inovação, cultura, criatividade e sustentabilidade.  E pensando nisso o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Mello, altamente visionário cria a pasta que tanto se faz necessária para o processo de transformação da capital gaúcha e dando um ótimo start as comemorações dos 250 anos do município.

nova perspectiva de olhar sobre os modos de produção econômica, relacionando-a com a área de políticas publicas representado por meio da diretoria dentro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo para tratar do assunto relacionado diretamente à inovação.  Um “up” para ajudar a pasta que terá um novo olhar na Prefeitura de Porto Alegre.

E não teria nome mais conhecedor do assunto do que o jornalista e apresentador Evandro Hazzy  que esteve por 18 anos na emissora Band RS.

 

“A economia criativa e a inovação são dois pilares muito fortes na nossa cidade. A economia criativa é um caminho para a cultura de inovação, pois fomenta o pequeno negócio para se desenvolver. A cidade precisa se reencontrar e quer aproveitar o momento para fazer isso em parceria com a iniciativa privada”

Evandro Hazzy

 

Com sapiência e dom de estreitamento de relações, Hazzy pretende  circular por todas as secretarias e setores públicos levando seu conhecimento e ideias garantidas em anos de expertise na área, com criatividade na intenção de fomentar a auto estima dos porto-alegrenses. Sabendo que a economia criativa circula em vários setores da prefeitura e sendo de suma importância para a relação com as comunidades, acredita nas articulações certeiras  serão garantia de  uma relação amistosa entre poder publico e sociedade.

E que o diga os preparativos para os 250 anos de Porto Alegre a completar em 2022.  Já articula um comitê especial para marcar historia alicerçada na economia criativa.

EVANDRO HAZZY:  Conhecido  desde 1997 como um dos missólogos  de maior prestigio no Brasil, tendo preparado beldades e tornando o RS cenário de beleza nacional. O que lhe atribuiu cargos no concurso Miss Brasil, logo em seguida, numa estada desde 2004. Também dirigiu o Band Verão e foi diretor técnico do Carnaval de Porto Alegre. É cidadão de Porto Alegre desde 2015, quando recebeu a honraria da Prefeitura. Trabalhou na RBS durante três anos, de 200 a 2003, no Departamento de Eventos. Trabalhou na Band durante 18 anos, dirigindo eventos e, nos últimos quatro anos, como apresentador e repórter. Formado em Jornalismo e Administração e Recursos Humanos, pós-graduando em Gestão Social: Políticas, Redes e Defesa de Direitos na Faculdade de Passo Fundo. Na sua experiência de gestor, ainda está a estruturação e o comando da graduação de Design de Moda da Ulbra e a coordenação do curso de Design de Jóias, Calçados e Acessórios também da Ulbra.

Tudo amparado em gestão e conhecimento de pessoas e de eventos. Sabendo lidar com perspicácia para dar visibilidade a cada projeto  de sua aposta.

Tags Destaque

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Adicione o seu