Papai Noel dos Correios completa 30 anos


Ativando ainda mais a corrente de solidariedade presente durante o Natal, a campanha Papai Noel dos Correios completou 30 anos neste ano de 2019, levando alegria e esperança para milhares de crianças em todo o país, um numero que ultrapassa 6 milhões de cartinhas.

O Papai Noel dos Correios nasceu da iniciativa dos funcionários da empresa, emocionados ao ler cartinhas com pedidos feitos com letrinhas recém aprendidas ou desenhos. E ainda hoje é difícil não se contagiar com pedidos que vão desde brinquedos, à material escolar, viagens, e até latas de leite ou um emprego para o pai.

Cada padrinho ou madrinha pode escolher a cartinha que estiver dentro de suas condições. E o que mais fascina que a simplicidade impera nos pedidos, que para a surpresa de quem não conhece o movimento, vai de pedido de material escolar, um panetone ou até remédios para familiares mais velhos que precisam. A generosidade é a tônica das cartas.

Dentre as orientações, cabe ao padrinho  da carta entregar o presente até a dat determinada em  dezembro em cada cidade, embrulhado em papel de presente ou papel pardo (sendo algo frágil, os Correios recomendam que usem plástico bolha). O cabeçalho da cartinha, onde está registrado o número de protocolo, deve vir colado no presente. E antes que alguém se empolgue e queira ir na casa da criança fazer a entrega, existe uma recomendação do Ministério Público para que o endereço das crianças não seja divulgado, como medida de proteção.

Diariamente são entregues dezenas de cartinhas na agência, que chegam de diferentes maneiras, mas a principal delas é através das escolas. Nos últimos anos as parceria com as escolas  são fundamentais por trazer maior assertividade quanto ao endereço de entrega. Algumas vezes, mesmo com a ajuda dos pais, o endereço vem errado, e infelizmente  não se consegue entregar o presente para a criança. Ao final do período da campanha, os presentes que os Duendes do Papai Noel (carteiros) não conseguem entregar, por conta da inconsistência no endereço, são levados para a doação a uma instituição.

Tags Destaque

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Adicione o seu