PLAZA SÃO RAFAEL HOTEL RECEBE IMPORTANTE CERTIFICADO POR USO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS


No mês do Meio Ambiente, quando o mundo levanta bandeiras e debate ações em prol da natureza e do nosso ecossistema, o Plaza São Rafael Hotel (Porto Alegre-RS), da Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs,  colhe os frutos de seus esforços ligados a utilização de energias renováveis, recebendo o importante certificado de Consumo de energia renovável em 2020. A certificação foi dada em razão do Hotel ter atingido os mais altos padrões de gestão de energia, ao escolher fontes renováveis, reduzindo emissões prejudiciais ao planeta, mesmo em um ano  desafiador como 2020.

A principal forma de contribuir para a transição energética, está na escolha de fontes renováveis de energia, isso porque a energia gerada por usinas eólicas, fotovoltaicas, hidrelétricas, ou a biomassa, contribuem para evitar a emissão de CO2 (Dióxido de carbono, também conhecido como gás carbônico ), reduzindo o impacto sobre o clima do planeta.

A escolha por fontes renováveis,  contribuiu  com a redução de 96,786 tCO2 equivalentes de emissões de gases de efeito estufa. A emissão evitada pela empresa, equivale ao sequestro de CO2 realizado por cerca de 11.865 mil árvores de mata atlântica durante um ano. Mais uma importante ação sustentável da Rede Plaza de Hotéis.

Este atestado foi emitido de acordo com o GHG Protocol Corporate Standard, considerando os contratos de energia incentivada (Usinas Eólicas, Solares, Biomassa e Pequenas Centrais Hidrelétricas PCH’s) firmados pelo PLAZA em 2020, os quais foram compatibilizados com os dados da Câmara de Comercialização de Energia – CCEE.

Tags Destaque

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Adicione o seu