RAINHA DA OLIFEIRA 2022


A representação feminina para o fomento do agronegócio

A escolha da Corte edição 2021/2022 foi  eleita dia 25 de Setembro de 2021, na Ulbra Guaíba. As eleitas irão representar a OliFeira junto a seus  representantes legais: ABRAZEITE (Associação Brasileira de Consumidores de Azeite de Oliva e derivados), CDL Guaíba  e Prefeitura Municipal de Guaíba.

o concurso teve alta  repercussão nas mídias sociais, já que foi transmitido online  e em parte presencial, devido as restrições  de saúde contra o coronavírus.  Autoridades, imprensa e convidados voltados ao segmento do agronegócio entenderam  a importância de ter representantes para ajudar no fomento da olivicultura. Um segmento que é rico em potenciais vertentes de exploração que não se limita ao agro. O turismo ecológico, sustentável e religoso também será um dos víes  assim como a geração de renda.

As 15 jovens, que entre elas de Guaíba, Alvorada, Camaquã, Caxias  do Sul, Porto Alegre e Canela tiveram a oportunidade de conhecer sobre o azeite de oliva com elogiada palestra ministrada pelo proprietário da Olivas do Sul em cachoeira do Sul e  também com a unidade matriz da Sicredi Centro Leste, cooperativa voltada para incentivo ao agronegócio.  Lá aprenderam sobre negócio do cultivo, produção, comercialização e uso do azeite de oliva e derivados, bem como seus apelos turísticos, gastronômicos e de desenvolvimento social, empresarial e cultural.

 Prefeito Marcelo Maranata recebendo as candidatas na Prefeitura de Guaíba

A modelo e Miss Brasil CNB 2019, Jéssica Lirio mostrando toda sua classe a habilidade ensaiando as candidatas

A Construtora Pinenge recebendo as candidatas a Rainha da Olifeira

Os jurados escolhidos com conhecimento de causa em todos os quesitos a serem avaliados. São eles:  Renato Bernardes Fernandes (Presidente da Ibraoliva), Bebeto Azevedo ( Presidente da ACORS), Samantha de Souza ( Empresária e Designer), Rejane Tavares ( Empresária da Ambientallize), Teodoro Salazar ( Estilista de Moda), Bruna Jaroceski ( Nutricionista, modelo e Miss RS 2010) e Lirissa Demeski (Sócia da Super Agency)

Com a difícil missão, elegeram: Kimberli da Silva Lucena ( Camaquã) como Rainha da OLifeira 2022, como 1ª Princesa  Amanda Kunde (Guaíba)  e 2ª Princesa Larissa Asmann (Canela).

 

 

A escolha da Rainha da Olifeira 2022  teve e é uma  realização da ABRAZEITE e uma promoção da CDL e PREFEITURA DE GUAÍBA e conta com o apoio de: Ulbra Guaíba, Ambientallize, Têxtil Canuto/ Viva a Vida Fitness que produziram os trajes das candidatas, Sulina, Sicredi, Sesc, Empório Stelle, que cuidou da produção de cabelo e maquiagem das candidatas, Ibis Guaíba, hospedagem oficial  do evento, Pinenge, Casa Perini , Bazar D’Tudo, Coruja Colorida, Rose Flores,  Querotti Seguros, Maggic  Flowers e Pizzaria Del Piero.

Entre os presentes:

 

Organização Geral:  Lucca Rossi do E+News

Promoção: ABRAZEITE (Associação de Consumidores de Azeite de Oliva e Derivados)

Realização: CDL Guaíba

Apoio: Prefeitura Municipal de Guaíba

 

 

UMA FEIRA COMO FORMA DE ALAVANCAR O DESENVOLVIMENTO DA ECONOMIA VOLTADO PARA PLANTIO, CULTIVO E CONSUMO DE AZEITE DE OLIVA E DERIVADOS

A preparação para a OLiFeira,  a grande feira que voltada para  o agronegócio em especial a cultura das oliveiras que no Rio Grande do Sul tem  a segunda maior região  de plantio e consumo de azeite de oliva e derivados do país.                

O evento é visto como uma oportunidade para fomentar a cultura das oliveiras, através do seu plantio, colheita, consumo, estudo, novas tecnologias e inovações científicas. Mostrar o mercado do agronegócio que vê no cultivo das azeitonas uma tendência de consumo e alta na aposta na qualidade de vida através de suas propriedades e benefícios.

O evento contará com uma gama de atividades, incluindo degustações, painéis de discussão, apresentações e a oportunidade de compartilhar informações entre setores e estabelecer planos e projetos para o futuro. Ainda haverá diversos concursos de gastronomia e ainda o selo de Inovação, Tecnologia e Qualidade dos azeites. Ações que intercalarão entre expositores do comércio, indústria e serviços.  Uma feira com olhos voltados ao futuro do agronegócio onde consumidores, produtores, exportadores e indústria de maquinários de processamento, todos compactuam na relevância do produto em questão.

A  OliFeira está programada para o 1º semestre de 2022.

Tags Destaque

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Adicione o seu