RESGATAR O HÁBITO DA LEITURA


Nos dias de hoje como é difícil termos o hábito da leitura, não? Dias corridos, mundo virtual a milhão, O que não faltam são opções de entretenimento e nada de pegar num livro físico e parar para ler com tranquilidade naquelas horinhas em que o tédio teima em surgir. Mas existem macetes que podem funcionar para que o gosto seja retomado em 7 dicas preciosas e o hábito que era secundário possa voltar a sua essencialidade na ajuda para nosso desenvolvimento e também ajuda a exercitar a imaginação.

  1. Descubra o que você gosta

Procure temas que te chamem a atenção. Esse é o primeiro passo para que você desenvolver o hábito. Opções não faltam: romance, mistério, fantasia, biográfico, aventura, drama, autoajuda, terror e entre outros!

  1. Visite uma biblioteca ou livraria

Em uma biblioteca o clima é totalmente diferente. Além disso, em bibliotecas municipais é possível emprestar livros, ou seja, não precisa nem gastar uma grana para cultivar o hábito.

  1. Crie um espaço de leitura

Pode ser onde você quiser e, que de preferência que seja bem iluminado, arejado, confortável e agradável para você.

  1. Adicione música à sua leitura

Muitos não conseguem ler com nenhum barulho próximo, mas existem pessoas que adoram colocar uma musiquinha para deixar tudo ainda mais emocionante. Teste!

  1. Selecione um horário

Aproveite o tempo que sobra em sua rotina do dia-a-dia. Hora do almoço, no caminho de ida e volta para casa, antes de dormir, nos intervalos das aulas, etc.

  1. Aposte nos livros famosos

Descubram quais são os livros mais vendidos atualmente, e também não se esqueça dos clássicos.

  1. Seja paciente

Para criar o hábito de leitura, você deve ter paciência e começar aos poucos. Quando menos esperar, já vai ser um leitor (a) voraz.

Tags Destaque

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Adicione o seu

Saúde Pública