SAÚDE NA XÍCARA


Desintoxique seu intestino com simples chás que evitará uma grande variedade de doenças que surgem quando não chegamos a depurar de forma correta o excesso de toxinas de nosso interior.

O intestino conta com uma função essencial para que nosso corpo se mantenha saudável durante muito tempo. Como sabemos, o trabalho dos intestinos é o de expulsar as toxinas e substancias nocivas.

O resultado de tê-las dentro de nós é similar ao que ocorre se introduzirmos areia em um motor. Pode ser que funcione durante algum tempo, mas ao trabalhar com um objeto estranho, começa a falhar. E se não ficar atento, em ocasiões, o dano pode ser resolvido e em outros não. Por isso que desintoxicar o intestino é evitar a presença de elementos que afetem sem que você se dê conta. Eis que simples bebidas como chás podem ajudar. Recurso mesmo agressivo e n maioria das vezes, muito eficaz.  Por tantos motivos, entre eles, não apresentam substâncias químicas que produzem efeitos secundários em outras regiões, como os efeitos colaterais. E, além disso, são tratamentos econômicos, simples de preparo e ao maior alcance, considerando que os ingredientes se encontram em qualquer lugar.

DESINTOXIQUE-SE

 

Camomila

Além de calmante, facilita a excreção se usada com frequência e depurativa. Não basta consumir quando se sentir pesado ou tiver acidez. O melhor tomar sempre após cada refeição.  Se encontra em  farmácias naturais, floras, casas de chás ou até mesmo no pátio e é vendida em infusão convencional das bolsinhas de chás, ou melhor, escolher a planta seca. A razão é muito simples: enquanto que a primeira é tratada, a segunda é natural.

Menta ou hortelã

Diferente da camomila, seu chá não deve ser ingerido quando já em processo de gastrite ou colite. De resto, tranquilo para aproveitá-la para desintoxicar o intestino com total segurança. Favorece a boa digestão e, portanto, a eliminação de tudo aquilo de indigesto que digeriu. Por outro lado, combate o stress. O mais desejável é tomá-la depois de cada refeição.

 

Gengibre e Limão

 Ainda que a medicina tradicional chinesa tenha usado esta raiz durante séculos, em outras culturas ela é muito desconhecida. Porém, é um dos elementos mais completos que você vai encontrar. Dentre seus múltiplos benefícios se destacam:

  • O digestivo
  • Tem efeitos anti-inflamatórios
  • Regula os níveis de açúcar e colesterol

Tudo isso se completa com sua ação limpadora, especialmente no cólon. Adequado tomar uma vez ao dia.

Por sua vez, o limão será o complemento perfeito. Seu alto teor em vitamina C conseguirá aniquilar todas as bactérias que estejam alojadas no intestino. Assim, além de expulsar as toxinas, acabará com as aderências que, em ocasiões, se mantêm no órgão. O sabor picante poderá surpreender um pouco, porque não é o típico de uma infusão.

 

Babosa e tília

 Já ouviu falar das vantagens da babosa para a pele e sua cicatrização, mas também pode ser usada para desintoxicar o intestino.  Quando consumida regularmente se transforma em um dinamizador do seu trato intestinal. Como resultado, você vai se desfazer das substâncias que perturbam o desempenho do seu sistema digestivo.

Além disso, se combinada com a tília, obterá o relaxamento que faz tanta falta em nosso estilo de vida atual.

 

Boldo

Esta erva é um excelente remédio caseiro contra problemas digestivos, suores frios, mal-estar e problemas no fígado, como hepatite. Possui várias propriedades terapêuticas que estimulam a vesícula biliar e melhoram o funcionamento do intestino, mas também pode ser combinado com outras ervas para combater diversos males da saúde.  Ajuda na má digestão e para soltar o intestino.

 

Ficar magro não é a única razão para se cuidar. Tomar diuréticos e alimentos ricos em fibras tem um impacto muito mais significativo do que uma linda silhueta.

Tags Destaque

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Adicione o seu