Sicredi Guaíba é a nova parceira do Clique Alimentos


Em uma época de isolamento social e de dificuldades econômicas, frutos da pandemia do coronavírus (Covid-19), as ações de solidariedade têm chamado atenção e mobilizado empresas e entidades. Um exemplo disso é a parceria, iniciada neste mês de abril, entre a agência do Sicredi de Guaíba e o Programa Clique Alimentos, liderado pelo Banco de Alimentos, que estimula doações via internet, sem custo para os doadores.  “É mais uma form a que encontramos de colaborar com a nossa comunidade, ainda mais neste período difícil que enfrentamos. A cada clique, o Sicredi doa um quilo de mantimentos, que será repassado às entidades locais cadastradas no Banco de Alimentos”, destaca o gerente do Sicredi, Alessandro Pinzon.

Conforme Pinzon, antes do início da pandemia, um sábado por mês, os colaboradores da agência do Sicredi de Guaíba participavam voluntariamente do Sábado Solidário, que consiste em  recolher alimentos junto aos supermercados, para repasse ao Banco de Alimentos. “Mas, em virtude da pandemia, isso não é mais possível, seja pela restrição de acesso aos supermercados ou pela aglomeração de pessoas. Sendo assim, resolvemos mudar o foco da ação e permitir que a comunidade siga ajudando, sem sair de casa, com apenas um clique”, completa Pinzon. Em Guaíba, a comuni dade esc olhe entre quatro empresas e entidades que custeiam a doação do alimento, a cada clique. “A cada cinco minutos é possível fazer uma nova doação, sempre sem custo para quem acessa”, explica o gerente.

Saiba mais:

Para doar, basta acessar o site www.cliquealimentos.com.br e clicar no prato com  a inscrição “clique e doe” . Escolha uma “cidade” para destinar a sua doação, e pronto, a doação foi efetuada. Dessa forma, é doado 1 kg de alimento para o Banco de Alimentos. A doação é realizada pela empresa que patrocina a doação e quem clica não gasta nada.

A iniciativa é liderada pela Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, criada em 2007, com o objetivo de ampliar as atividades do Banco de Alimentos de Porto Alegre, o primeiro do Brasil. Atualmente são 23 Bancos de Alimentos associados no Rio Grande do Sul, abrangendo 29 municípios e seguindo a mesma sistemática de trabalho, levando alimento, saúde e segurança alimentar para as comunidades carentes.

 

Para doar, basta acessar o site www.cliquealimentos.com.br

 

Tags Destaque

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Adicione o seu