SOLAR DOS PAMPAS SE INSPIRA NO TRADICIONALISMO GAÚCHO


 Solar dos Pampas foi projetado com infraestrutura de lazer voltada para o tradicionalismo gaúcho

Flex Construtora e Incorporadora lança em Guaíba/RS o Solar dos Pampas Condomínio Clube. Com investimento na casa dos R$ 30 milhões, contará com 13 pavimentostotalizando 208 unidades, divididas em duas torres. O novo empreendimento, considerado uma inovação na cidade, que tem como costume habitações horizontais, foi pensado para ressaltar as tradições do RS, algo inédito, com projeto de interiores assinado pelo escritório Carbonera Arquitetos.

Todas as áreas de lazer serão entregues equipadas e mobiliadas com peças e adornos voltados ao tradicionalismo. O conceito dessa infra de lazer remete à conexão da cultura gaúcha com a memória afetiva das pessoas, inclusive por Guaíba ser o berço da Revolução Farroupilha. Assim, foram utilizados elementos que trazem à lembrança do público jovem, que é o alvo do empreendimento.

Na academia, a frase TE PUXA TCHÊ será escrita em uma das paredes, fazendo uma ligação da linguagem do gaúcho com a prática de exercícios físicos. No salão de festas, essa memória afetiva do tradicionalismo gaúcho será retratada nos lustres com design de roda de carroça, bem como nos materiais couro e madeira, utilizado em poltronas de design moderno. Já no salão gourmet, acima da bancada foi projetado um pendente como se fosse um caibro (estrutura rústica de base do telhado), além das mesas e cadeiras em madeira de tábua também rústica. E na parte externa do prédio o fogo de chão, com bancos de madeira em volta, para que as pessoas se reúnam e aproveitem o local.

Além de infraestrutura inigualável dos edifícios existentes em Guaíba, o Solar dos Pampas terá segurança controlada própria de um condomínio fechado. Seu projeto foi conceituado com a estrutura de clube para proporcionar qualidade de vida aos moradores em seu dia a dia. Também fazem parte do complexo espaço kids, piscinas adulto e infantil, playground e área pet. Do alto do prédio, cujo nome foi escolhido justamente pela vista privilegiada de 360º, seus habitantes poderão contemplar a encantadora visão da amplitude das planícies gaúchas, além da própria Guaíba e região.

Com uma pegada de sustentabilidade, e pensando no lazer em contato com a natureza, o condomínio contará ainda com horta, pomar e bicicletário. Tudo pensado minuciosamente para que os condôminos possam desfrutar com a família e amigos de momentos memoráveis. Outro diferencial do Solar dos Pampas são as duas opções de plantas dos apartamentos com aproximadamente 50,00 m², todos com sacada e churrasqueira nas unidades, além da possibilidade de apartamento Garden. O projeto é assinado pela OSPA arquitetura.

O valor por unidade parte de R$ 220.575,45, tendo a possibilidade de 100% de financiamento. A localização do futuro edifício também é privilegiada, e ficará numa zona central da cidade, próximo ao Fórum, em frente à loja da Havan, e perto de outras alternativas de comércio e serviços. O Solar dos Pampas será construído na Avenida Lourival Luiz da Cunha (já em fase de duplicação), junto à Avenida Nestor de Moura Jardim, onde em breve será feita nova rótula, principal vetor de desenvolvimento da região, e acesso fácil à BR116. A construção deverá gerar mil postos de trabalho, que serão rotativos durante os 24 meses da obra. As vagas serão geradas a partir de serviços da construção civil como pintura, fundação, esquadrias, alvenaria, concretagem, acabamentos, revestimentos, entre outros. A edificação está em fase de fundação e a previsão de entrega é dezembro de 2023.

A primeira fase do empreendimento, lançado em julho deste ano, já conta com mais de 70% de comercialização. O lançamento da segunda etapa está previsto ainda para 2021. Conforme avalia Matheus Oliveira, sócio-diretor da empresa, a facilidade de acesso através da Nova Ponte do Guaíba, o fim do pedágio e o catamarã estão acelerando vertiginosamente o desenvolvimento da cidade, com valorização acima da média do mercado. “Guaíba usa muito bem sua orla, boa parte dela revitalizada, entregando qualidade de vida e segurança em viver”, destaca ele.

A Central de Vendas está disponível para visitação do apartamento decorado e das imagens dos projetos das áreas de infra de lazer. Muito em breve também estará chegando ao Plantão de Vendas a maquete das torres. O espaço está aberto diariamente, inclusive aos finais de semana, das 9h às 18h.

Guaíba Berço da Revolução Farroupilha

Foi de Guaíba, Distrito das Pedras Brancas na época, que saíram os 60 farrapos determinados a tomar Porto Alegre na noite de 19 para 20 de setembro de 1835, pelo comando de Bento Gonçalves, Gomes Jardim, Onofre Pires e outros líderes. A Revolução Farroupilha começou debaixo do famoso cipreste – local hoje identificado pelo Marco Farroupilha e ponto turístico – na fazenda de Gomes Jardim.

O título “Guaíba Berço da Revolução Farroupilha” surgiu só na década de 1960. Em comemoração ao 20 de setembro daquele ano, um Centro de Tradições Gaúchas de Porto Alegre chamado Maragato, com sede provisória em Guaíba, participou do desfile de cavalarianos carregando uma faixa com estes dizeres, homenageando o município.

Outras informações do Solar dos Pampas pelos contatos: 51-98551-5441, 51-34911017, contato@flexinc.com.br, site www.flexinc.com.br/solardospampas ou @flexconstrutora no Instagram.

Imagens em perspectiva: Flex Construtora e Incorporadora/Divulgação
Tags Destaque

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Adicione o seu