vindima na serra gaúcha


Fevereiro é tempo de Vindima na Serra Gaúcha

Momento oportuno para celebrar a colheita da uva em especial das vinícolas dos Altos Montes que preparam um cronograma especial de atividades, com degustação de vinhos, passeio nos vinhedos, colheita de uvas, entre outras experiências.

E a programação é altamente sedutora para entusiastas da gastronomia, cultura e lazer que a 14ª Festa Nacional da Vindima oferece entre os dias 14 de fevereiro e 1º de março de 2020.

Fotos: Arquivo E+News

Entre as atrações que roubam cena da feira é a Prova dos Dez que se realiza nos dia 16 e 23 de fevereiro e no ultimo dia do evento. Momento especial para conhecer as características dos vinhos finos da região, onde um enólogo apresenta uma bebida de cada uma das dez vinícolas associadas. A atividade acontecerá das 14h às 16h, na Escola de Gastronomia da UCS (Av. Vindima, 1000 – Flores da Cunha). Ingressos e mais informações podem ser obtidos no site www.vinhosdosaltosmontes.com.br.

Também nos dias 15 e 22 de fevereiro, a vinícola Luiz Argenta realiza o Colheita Experience. A visita inclui passeio pelos vinhedos, colheita de uvas, degustação às cegas e almoço no Clô Restaurante, tradicional na região. A experiência finaliza com uma visita guiada por enólogo que apresenta o processo de vinificação, produzido com alta qualidade. A atividade acontece das 9h30 às 16h30, na vinícola (Av. 25 de Julho, 700 – Centro, Flores da Cunha). Informações sobre agendamentos e valores podem ser obtidos no site http://www.luizargenta.com.br.

 

 

Programe-se:

Prova dos Dez
Datas: 15/02, 22/02 e 29/02
Horário: 10h às 12h
Local: Escola de Gastronomia da UCS (Av. Vindima, 1000 – Flores da Cunha).
Ingressos: www.vinhosdosaltosmontes.com.br
Colheita Experience
Datas: 15/02 e 22/02
Horário: 9h30 às 16h30
Local: Vinícola Luiz Argenta (Av. 25 de Julho, 700 – Centro, Flores da Cunha)
Agendamentos: http://www.luizargenta.com.br.

 

A SABER:

Vindima: Vinícolas dos Altos Montes oferecem programação especial
Degustação de vinhos, passeio nos vinhedos e colheita de uvas estão entre as atividades

 

Tags Destaque

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Adicione o seu