CMPC realiza almoço de abertura do Fórum da Liberdade


Maurício Harger: Diretor Geral da CMPC Brasil

Foto: Vinicius Dalla Rosa

Entre os dias 13 e 14 de abril, acontece o Fórum da Liberdade 2023 na cidade de Porto Alegre. Para esse ano, a CMPC entrou como parceira do IEE na realização do almoço de lançamento oficial do evento, que ocorreu no dia 13 de abril ao meio-dia no Salão Nobre da Catedral Metropolitana. O encontro – que teve como tema central a sustentabilidade – contou com a presença de aproximadamente 400 lideranças e uma palestra  com o jornalista Leandro Narloch, que fez uma apresentação sobre como o tema pode ser abordado na gestão das organizações e falou sobre o projeto “Árvore do Futuro”.

Mauricio Harger, diretor-geral da CMPC no Brasil, destacou a importância da presença da companhia nesta edição do evento. “É com alegria que estamos juntos ao Fórum da Liberdade, um importante espaço de discussão sobre pautas fundamentais para as empresas e a sociedade”, afirma. “A temática que trazemos aqui para diálogo e provocação de nossos convidados é a sustentabilidade. Essa é uma pauta que norteia as decisões estratégicas dos principais líderes ao redor do mundo, que atuam orientados por metas arrojadas de cuidado com os recursos naturais e com o objetivo de reduzir os efeitos das mudanças climáticas”, completou.

 

Sobre a CMPC

A CMPC Brasil tem sua unidade industrial localizada em Guaíba, no Rio Grande do Sul, faz parte do grupo chileno CMPC e produz, por ano, cerca de 2 milhões de toneladas de celulose – matéria-prima biodegradável utilizada na fabricação de produtos de higiene pessoal (tissue), de embalagens e de vários outros itens presentes no cotidiano das pessoas. Maior indústria do estado, conforme o índice VPG (Valor Ponderado de Grandeza), a companhia é responsável pela criação de 45 mil empregos diretos, indiretos e induzidos na economia gaúcha, com 6,6 mil profissionais atuando em suas operações industriais, florestais e portuárias. Presente no Brasil desde 2009, a empresa é uma representante da bioeconomia e tem suas operações baseadas no conceito da economia circular, transformando 100% resíduos sólidos do processo industrial em 13 novos produtos, desde matéria-prima para produção de cimento e painéis de madeira até corretivo de pH do solo e fertilizantes orgânicos. O grupo CMPC completou 100 anos de atuação no mundo em 2020 e conta atualmente com mais de 20 mil colaboradores em  48  unidades industrias de oito países da  América Latina. Outras informações no site da CMPC.

Tags Destaque

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Adicione o seu